Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dunlop Winter Sport 5 SUV escolhido para equipar o novo Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC

Os novos Dunlop Winter Sport 5 SUV foram a escolha da Mercedes-Benz para equipar o novo SUV compacto desportivo AMG, o Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC de 367cv de potência, enquanto pneus de inverno, tendo sido escolhidas as medidas 255/45 R10 105V XL para o eixo dianteiro e 285/40 R20 108V XL para o eixo traseiro.

Esta conquista é o resultado do intenso trabalho de desenvolvimento realizado entre a Mercedes-AMG e a Dunlop, para desenvolver pneus especialmente adaptados para oferecer o elevado desempenho que este novo modelo requer durante o inverno. Este trabalho abrangeu testes em pista em Nürburgring-Nordschleife, bem como nas pistas das instalações da Dunlop em Ivalo, no norte da Finlândia.

O novo Dunlop Winter Sport 5 SUV foram criados para proporcionar uma excelente aderência e desempenho perante diversas superfícies típicas do inverno, nomeadamente estradas molhadas, com neve ou gelo. Para tal foi fundamental o aumento do número de blocos do pneu, que aumentam o desempenho em estradas cobertas de neve, e lamelas centrais inclinadas, que conferem uma aderência lateral superior em pisos escorregadios. Além disso, a maior profundidade dos sulcos evita a aquaplanagem, enquanto a sua estrutura e a distribuição de peso optimizada melhoraram a eficiência energética.

Nick Harley, Director Executivo de Equipamento Original de Carros para a Europa, Médio Oriente e África afirmou: “Este novo modelo desportivo AMG está concebido para proporcionar uma condução intensa, com um veículo de maiores dimensões e mais dominante. O Dunlop Winter Sport 5 SUV foi concebido para proporcionar ao ambicioso e activo consumidor da Mercedes-AMG, um pneu que se adapta a um estilo de vida acelerado independentemente das condições da estrada. Estamos muito satisfeitos por voltarmos a equipar o mais recente modelo desportivo AMG”.

Recordamos que a Dunlop tem sido eleita como fornecedor de equipamento original para diversos modelos Mercedes-AMG, entre os quais o Mercedes-AMG C43, o Mercedes-AMG A45, o Mercedes-AMG CLA45, o Mercedes-AMG C63 e o Mercedes-AMG G63.

Dunlop Winter Sport 5 SUV