Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat Ateca com testes radicais na Marina de Cascais

Aproveitando a semana em que se realizam as Festas de Cascais, a Seat aproveitou a ocasião para desenvolver um conjunto de actividades que permitem os visitantes do Parque Marina Terra, em Cascais, para efectuarem um primeiro contacto com o novo Seat Ateca, o primeiro SUV da marca, bem como com as suas características.

Até ao dia 28 de Agosto, entre as 15h e as 20h, poderá experimentar as capacidades do Seat Ateca num circuito de perícia especificamente pensado para este teste de condução, enquanto numa outra área os condutores poderão ficar com a percepção das capacidades dos sistemas de ajuda à condução, nomeadamente das capacidades reais das câmaras 360º do Ateca. Todos os exercícios são permanentemente acompanhados por monitores.

Numa primeira fase os participantes terão um momento de condução que visa dar a conhecer a pista e o veículo, estando no circuito especialmente idealizado para o efeito, criada uma zona de curvas apertadas que permitem descobrir a agilidade do Seat Ateca. De seguida, os participantes entram numa área com superfície molhada e escorregadia, seguindo-se um troço “off-road” constituído por plataformas de ângulos acentuados que demonstram parcialmente as excelentes capacidades deste modelo para condução fora de estrada.

Por último, o circuito termina com um exercício que coloca à prova a reacção do condutor com um semáforo que indica, aleatoriamente, a direcção a seguir. Numa outra secção desta área Seat, um segundo Ateca com os vidros forrados a vinil, de forma a eliminar a visibilidade para o exterior, proporciona uma experiência radical de condução, visto que o condutor terá que completar um circuito de obstáculos apenas com o recurso das imagens captadas pelas câmaras 360º do veículo, que mostram no ecrã central toda a área envolvente do Ateca.

Seat Ateca Cascais_02

1 comentário

Os comentários estão fechado.