Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda revela novas imagens do SUV Kodiaq, na véspera da sua estreia

Poucos dias antes da sua estreia mundial, agendada para o dia 1 de Setembro, em Berlim, a Marca Checa revela alguns detalhes exteriores do seu novo SUV Kodiaq. Estas imagens transmitem uma sensação de como a Skoda irá transferira a nova e expressiva linguagem de design da Marca ao segmento dos SUV. Ao mesmo tempo, estas imagens em close-up sublinham elevados e inflexíveis padrões de design e da arte artesanal da Marca.

O Skoda Kodiaq não irá deixar ninguém indiferente, seja pela largura, pela impressionante grelha do radiador tridimensional, com seu próprio carácter. Em combinação com os longos faróis com formas estreitas, que estão disponíveis com a tecnologia LED pela primeira vez, o primeiro grande SUV da Skoda será uma presença inconfundível na estrada. Os perfis laterais e traseiro também possuem contornos nítidos, com as portas a possuirem uma forma desportiva e o portão da bagageira expressivamente esculpido. Os farolins, com tecnologia LED de série, brilham na típica forma em C da Skoda.

O espaço generoso também é típico da Skoda, com a bagageira a oferecer uma capacidade de 720 a 2.065 litros (com os bancos traseiros rebatidos), na sua versão de cinco lugares (estará disponível uma variante com sete lugares), sendo esta a maior volumetria no seio da sua categoria. Dependendo da posição dos bancos e da regulação do ângulo, podem ser adaptados para quaisquer requisitos, quer para os passageiros quer para a carga. Com a escolha do banco do passageiro dianteiro rebatível (opcional), o carro pode transportar objectos até 2,90 metros de comprimento.

Os novos sistemas de ajuda ao condutor garantem uma maior segurança e conforto. O “Area View”, utilizando câmaras com vista surround e lentes de grande angular na dianteira e na traseira, bem como nos espelhos retrovisores laterais, exibe várias visualizações em redor do carro no monitor in-car. Estes incluem uma visão virtual top-down e imagens a 180 graus das áreas para a frente e traseira. O “Tow Assist” também é novo e permite, no caso da montagem de um reboque no Skoda Kodiaq, que o sistema assuma a direcção, quando em manobras lentas de marcha-atrás. Adicionalmente, enquanto acontece esta manobra, o novo “Manoeuvre Assist” permite uma travagem logo que é detectado um obstáculo atrás do veículo.

Os serviços móveis on-line Skoda Connect são outra inovação, estando divididos em duas categorias, com os serviços on-line de informação e lazer a garantir mais informações e navegação em tempo real e os serviços Care Connect a fornecer um acesso remoto, bem como assistência. A pedra basilar dos serviços do Care Connect é a chamada de emergência após um acidente, sendo accionada automaticamente uma chamada Emergency Call (e-Call) através de um call centre de emergência sempre que um airbag é activado.