A Volvo Car voltou a registar, durante o mês de Agosto, um crescimento das suas vendas a nível mundial, tendo sido vendidas um total de 32.826 unidades. A este valor juntam-se as restantes unidades vendidas nos primeiros sete meses do ano, para um total de 331.070 unidades, o que equivale a um crescimento de 10,1% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Este crescimento verifica-se em todos os principais mercados sendo de destacar os Estados Unidos onde o crescimento da marca é de 29,5%. Neste mercado o SUV XC90 tem sido o modelo mais vendido, seguido pelo XC60, o modelo mais antigo da gama que continua a gozar de um sucesso comercial invulgarmente elevado.
Também na China o crescimento continua a ser uma constante, com os modelos XC60 e o S60L, produzidos e vendidos localmente, a marcar o ritmo, com o crescimento do ano de 2016 a registar um aumento de 9,70% face ao ano anterior. As vendas da Europa também têm vindo a crescer em 2016 em mercados-chave como a Alemanha, o Reino Unido, a Itália ou a França, sendo o XC60 o modelo com maior sucesso nesta região.
Em termos globais, os modelos mais vendidos pela Volvo são o XC60 com 96.386 unidades vendidas durante os primeiros oito meses de 2016, sendo este modelo seguido pela gama V40 e V40 Cross Country, com 61.449 unidades, e o SUV topo de gama XC90, com 58.491 unidades. Já em Portugal, a Volvo mantém a tendência de crescimento muito positivo em 2016, com as vendas registadas em Agosto a revelarem um crescimento de 25% face ao período homólogo. Nos primeiros 8 meses de 2016 o crescimento da marca no nosso País é agora de 20,9% cifrando-se em 2,00% o valor da sua quota de mercado.