Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Volvo obtém primeira vitória no WTCC na China

O fim-de-semana passado representou um marco para a história da Polestar Cyan Racing e para a Volvo Cars, ao conquistarem a sua primeira vitória da época no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo – FIA WTCC. O feito foi alcançado pelo piloto sueco Thed Björk, que ao volante do seu S60 Polestar TC1, conquistou a vitória na primeira de duas corridas realizadas na China, no Shanghai International Raceway.

Numa corrida dramática, Björk, que partiu na 6ª posição da grelha, foi recuperando lugares tendo mesmo estabelecido a volta mais rápida. A 3 voltas do fim o piloto sueco colou-se ao líder Norbert Michelisz, da Honda. Os dois pilotos iniciaram depois um interessante duelo tendo Björk ultrapassado o Honda Civic na penúltima curva da última volta. Apesar da ultrapassagem ter custado a Björk uma suspensão traseira partida, isso não o impediu de alcançar a primeira vitória da Volvo no Campeonato do Mundo.

“Que corrida e que vitória! É um sentimento extraordinário após todo o sangue suor e lágrimas que a equipa tem derramado este ano. Esta é uma das melhores vitórias da minha carreira. Estive sempre muito rápido apesar do Norbert ter defendido muito bem. Houve algum contacto mas estava muito determinado em passar e passei mesmo. É indescritível o sentimento de vitória após uma corrida tão intensa.” – Thed Björk.

“Foi um fim-de-semana incrível para todos, e uma primeira vitória fantástica para o Thed, para a equipa e para a Volvo Cars. Tivemos tantos convidados e actividades comerciais ligadas à prova que, uma vitória aqui, ainda se torna mais especial. Esta vitória é uma importante injecção de moral para todos pois teremos muito trabalho pela frente se queremos, no próximo ano, andar na frente do Campeonato.” – Alexander Murdzevski Schedvin – Head of Motorsport Polestar.

Volvo WTCC