Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford KA+ já disponível no mercado, a partir de 10.670 euros

Ford Ka+

O mais recente modelo Ford, o pequeno KA+, acaba de chegar ao mercado, composto por duas versões e motorizações. Desenvolvido para fornecer um espaço generoso para cinco ocupantes, este hatchback de cinco portas recorre à plataforma global da Ford para automóveis pequenos, razão pelo qual, apesar do elevado espaço interno, as dimensões exteriores não superam os quatro metros de comprimento.

Recorrendo ao novo bloco Duratec de 1,2 litros a gasolina, derivado da família do bloco 1,25 do Fiesta, esta motorização estará disponível com dois níveis de potência, 70 e 85 cavalos, que associados a uma caixa manual de cinco velocidades, permitirá oferecer consumos médios combinados de 5,0 l/100km e 114 g/km de emissões de CO2, para ambas as versões.

Em termos de preços, o KA+ Essencial está disponível a partir de 10.670 euros, contando com diversos equipamentos de série como ar condicionado manual, sistema de infoentretenimento Ford SYNC com sistema AppLink e activação por voz, sistema Ford MyKey, vidros dianteiros eléctricos, controlo electrónico de estabilidade, assistente de arranque em subida e limitado de velocidade.

Já o KA+ Ultimate, disponível por 11.890 euros, oferece a possibilidade de escolher extras como ar condicionado automático, volante em couro, cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sensores de estacionamento traseiros, vidros eléctricos traseiros, espelhos aquecidos e jantes de liga leve de 15 polegadas.