Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Miguel Faísca regressa para última prova do European Le Mans Series

GT Academy Race Camp 2013

Será já este fim-de-semana que decorrerá a última prova do European Le Mans Series, no Autódromo do Estoril, onde a Nissan irá repetir a surpresa da edição de 2014, a participação de Miguel Faísca enquanto piloto oficial do Ligier-Nissan LMP3. Em 2014, Faísca conseguiu um surpreendente 7º lugar na corrida do Estoril, tendo surpreendido não só pelo resultado como pelo talento e maturidade revelada durante a prova.

“É óbvio que gostava de repetir a actuação, mas tenho perfeita consciência das dificuldades que tenho pela frente. Desde 2014, só participei numa prova de Caterham e um pouco por brincadeira. O grande desafio que tenho pela frente é readquirir rapidamente o ritmo, mas como a motivação e o entusiasmo são grandes, espero ser suficientemente competitivo para justificar a confiança de todos os que estão a confiar em mim, nomeadamente a Nissan Portugal e a PlayStation Portugal”, afirmou o piloto português.

Recorde-se que Miguel Faísca era, há três anos, um jovem estudante de 24 anos que sonhava um dia ser piloto de competição automóvel. Foi graças à quinta edição do GT Academy, uma prova de captação de talentos organizada pela Nissan e pela Sony PlayStation que permitiu a Faísca tornar-se piloto oficial, depois de conseguir vencer os mais de 765 mil participantes virtuais, e de superar os 42 finalistas europeus na semana de Race Camp que decorreu no Circuito de Silverstone, em Inglaterra. Desde então, Faísca já conseguiu participar em provas como os 1000 km de Nürburgring e 24 horas de Spa-Francorchamps.

GT Academy Race Camp 2013
GT Academy Race Camp 2013