Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Dacia Logan MCV recebe versão Stepway, já a partir de Junho

Depois do Sandero, Lodgy e Dokker, coube ao Dacia Logan MCV receber uma nova variante da família Stepway. Esta versão permitirá ao Logan MCV receber um look aventureiro, através do aumento da distância ao solo em 50 mm, aplicação de protecções em cromado na frente e na traseira, novos pára-choques com faróis de nevoeiro dianteiros integrados, nova grelha inspirada na grelha usada no Duster, nas protecções laterais da carroçaria e no interior personalizado.

Recebe ainda novos conjuntos ópticos que revelam assim a nova assinatura luminosa da marca, onde passa a estar integrado um sistema de faróis diurnos em LED com a forma de quatro rectângulos, integrados nas próprias ópticas. Como é habitual na família Stepway, este Logan MCV Stepway será lançado com a emblemática cor azul Azurite.

Internamente este modelo mantém o espaço acolhedor para os cinco ocupantes, bem como uma agradável bagageira com 573 litros de capacidade. Para se tornar num modelo da família Stepway, o interior teve que receber um novo volante de quatro braços composto por um novo material, designado de Soft Feel com toque suave com inscrição Stepway ao centro (juntamente com o logo da marca), pegas de abertura das portas, friso em torno da consola central e saídas do sistema de climatização em cor cromada.

Em termos de equipamento, este Logan MCV Stepway passa a dispor de sistemas de ajuda ao estacionamento traseiro, câmara de marcha atrás, ajuda ao arranque em declive, novas superfícies de arrumação distribuídas ao longo do habitáculo e, finalmente, os comandos dos vidros eléctricos dianteiros e traseiros passam a estar integrados nas portas.

O banco do condutor passa a dispor de um encosto de braço integrado, e os ocupantes traseiros passam a dispor de iluminação, bem como de uma tomada de 12 v para ligarem ou carregarem os seus dispositivos móveis. O novo Dacia Logan MCV Stepway, que estará disponível no mercado nacional a partir do próximo mês de Junho, estará equipado com duas motorizações específicas numa fase inicial, a versão TCe de 90 cavalos a gasolina e a versão dCi de 90 cavalos diesel, estando ambos associados a uma caixa manual de cinco velocidades. Mais tarde será lançada uma versão a GPL.

Dacia Logan MCV Stepway_02