Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Garmin lança duas novas câmaras de tablier

A Garmin acaba de reforçar a sua gama de câmaras de tablier, com a chegada das novas Dash Cam 45 e 55. Estas câmaras, de dimensões compactas e com um visual bastante discreto, conseguem captar vídeo em alta definição, integram recepção de sinal GPS e detecção automática de incidentes, através do medidor de forças G embutido, gravando e armazenando o vídeo captado no momento do impacto, bem como o local e a data da ocorrência. Todos estes dados ficam armazenados no cartão MicroSD fornecido, sendo possível substituir o cartão por um modelo com capacidade máxima de 64 GB (Classe 10).

Tecnicamente as câmaras destacam-se pelo uso de um sensor de 2,1 megapixéis capaz de gravar vídeo em resolução FullHD 1080p para a Dash Cam 45, e 3,7 megapixéis e gravação de vídeo 1440p para a Dash Cam 55, estando ambas devidamente optimizadas para captar imagens de alta qualidade, mesmo em situações com fraca luminosidade. Ambas as câmaras estão programadas para iniciarem automaticamente a gravação assim que forem ligadas a uma fonte de alimentação contínua, embora possuam uma bateria interna.

Ambos os modelos dispõem de um ecrã de duas polegadas, que além de permitir visualizar o vídeo, permite controlar os modos de funcionamento, no qual se incluí um interessante sistema de alertas, como o aviso de colisão frontal, aviso de saída da faixa de rodagem e da proximidade de semáforos e radares de velocidade, disponível só em alguns mercados.

Poderá ainda tirar partido da função de gravação de vídeo Travelapse, que permite gravar e criar vídeos divertidos das suas longas viagens, resumidos em pequenos vídeos através da captação de vídeo por timelapse (fotografias retiradas em intervalos de tempo constantes). Por incluírem ligação Wi-Fi, poderá controlar remotamente as Garmin Dash Cam 45 e 55 através do seu smartphone, usando a aplicação VIRB, disponível gratuitamente para iOS e Android.

Além da diferença de resolução entre os sensores, a Garmin Dash Cam 55 suporte o uso de comandos de voz, tal como as mais recentes câmaras de acção da companhia, bastando dizer “Ok, Garmin” para iniciar o diálogo com o assistente existente na câmara, que permite guardar o vídeo, tirar uma fotografia, iniciar ou parar a gravação de áudio e iniciar ou parar a função Travelapse. As novas Dash Cam 45 e 55 estão disponíveis por 169,99 euros e 199,99 euros, respectivamente.