Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

TomTom lança novos modelos Rider 450 para motos

A TomTom acaba de renovar a gama Rider, criada especificamente para motociclistas, através do lançamento de dois novos modelos, o TomTom Rider 450 e TomTom Rider 450 Premium Pack. Estes receptores de GPS destacam-se por incluírem um total de 150 percursos pré-carregados e pontos de interesse pensados especificamente para motociclistas.

Os percursos foram criados por empresas especializadas como a MotoPlus, Adventure Bike Rider e a Tourenfahrer, estando estes acessíveis através dos mapas mundiais, que podem ser actualizados todos os anos de forma gratuita. Em termos de pontos de interesse, poderá encontrar restaurantes, hotéis, museus, locais de concentrações e encontros de motos.

Poderá ainda tirar partido de serviços adicionais em tempo real da TomTom, como os serviço de trânsito e os alertas de radares de trânsito. Como forma de tornar estes equipamentos mais eficientes, a TomTom incluiu um ecrã mais sensível ao toque, permitindo assim adaptar-se a vários tipos de luvas, ideal para diversas condições climatéricas.

“O feedback dos consumidores diz-nos que os motociclistas procuram sempre viagens entusiasmantes e emocionantes. Os percursos pré-instalados nos novos TomTom RIDER vão certamente ajudar a criar uma experiência memorável”, afirma Corinne Vigreux, co-founder e Managing Director da TomTom Consumer. “Os condutores podem até seleccionar o grau de subidas e curvas que pretendem encontrar nos seus percursos, de acordo com a sua vontade de viver uma aventura desafiante ou uma viagem mais calma”, acrescenta.

Os novos TomTom RIDER chegarão ao mercado nacional a partir do mês de Maio, e estará disponível tanto em lojas físicas como na página oficial (Aqui), com preços que começam nos 399,95 euros para o TomTom Rider 450, e 499,95 euros para o TomTom Rider 450 Premium Pack, que se destaca por incluir um suporte para motociclos, suporte e carregador para automóveis, sistema anti-roubo e bolsa de protecção.