Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo Cars cria parceria com Google

A Volvo Cars anunciou a criação de uma parceria com a Google, para o desenvolvimento da próxima geração de Sistemas de Infoentretenimento e Conectividade Volvo, que terá como base a plataforma Android. A lançar nos novos modelos Volvo dentro de 2 anos, este novo sistema irá dar acesso a uma vasta gama de aplicações e serviços.

Esta parceria promete revolucionar a forma como os clientes Volvo se conectam e interagem com os seus automóveis, uma vez que à enorme lista de aplicações desenvolvidas pela Google e disponíveis para Android somam-se não só os serviços Volvo como as aplicações desenvolvidas por terceiros, o que irá permitir uma conectividade e serviços únicos.

Segundo Henrik Green, Senior Vice President da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento na Volvo Car: “Esta parceria com a Google representa um passo estratégico muito importante. As plataformas e serviços da Google irão melhorar a experiência do utilizador permitindo mais e melhores soluções de personalização, enquanto o Android irá permitir maior flexibilidade numa perspectiva de desenvolvimento. Com a chegada do Android iremos abraçar um ecossistema rico ao mesmo tempo que manteremos o interface de utilização Volvo oferecendo centenas de aplicações populares e a melhor experiência de conectividade integrada.

A parceria Volvo Cars – Google reflecte a convergência actualmente existente entre a indústria automóvel e a indústria tecnológica à medida que os automóveis se tem vindo a tornar mais conectados. A Volvo acredita que estas parcerias inteligentes serão o futuro da indústria. A utilização do Android como base do sistema operativo irá melhorar a velocidade e a flexibilidade do desenvolvimento oferecendo aos clientes uma experiência de conectividade mais personalizada.

Estamos encantados com esta parceria com a Volvo para trazer o Android para a próxima geração de automóveis conectados. Esta parceria dá-nos oportunidade de melhorar a experiência aos clientes Volvo através de uma plataforma de infoentretenimento enriquecida com as aplicações Android e os serviços da Google.”, afirmou Patrick Brady, Vice President da divisão de Engenharia Android na Google.

A Volvo está também a colaborar com a Google numa outra iniciativa que irá permitir actualizar os seus automóveis mais recentes com a ferramenta Google Local Search, uma aplicação que tem como base a localização. Este serviço será disponibilizado aos clientes através de um update à navegação do Sistema Sensus.