Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

40% de todos os Toyotas na Europa em 2017 foram híbridos

A Toyota Motor Europe (TME) revelou os resultados do primeiro semestre de 2017, tendo sido registado um total de 527 mil veículos Toyota e Lexus, o que corresponde a um crescimento de 11% face ao período homólogo. Esta situação permitiu à TME subir a sua quota de mercado em 0,3 pontos percentuais, para um total de 4,9%.

Igualmente importante é o facto de nesse total de viaturas vendidas, 208.300 unidades utilizam motorizações híbridas, o equivalente a 40% do total das unidades vendidas, que por sua vez corresponde a um crescimento de 44% face ao mesmo período no ano anterior. Esse valor é ainda mais impressionante se contabilizarmos apenas os resultados na Europa Ocidental, onde a percentagem de modelos híbridos foi ainda maior, contabilizando metade de todas as unidades vendidas.

Na gama Toyota, o modelo com motorização híbrida mais procurado foi o novo C-HR, com 80% das unidades a usarem o sistema híbrido, mas outros modelos também registaram uma maior procura pela solução híbrida, como o RAV4 Híbrido e o Yaris Híbrido, que registaram um crescimento (nas versões híbridas) de 75% e 7%, respectivamente.

Já na gama Lexus, 63% do total de vendas são exclusivas em modelos híbridos, valor esse que sobe de forma surpreendente para os 99% se contabilizarmos apenas o mercado da Europa Ocidental. Entre os modelos híbridos mais procurados encontra-se o NX Hybrid com 9900 unidades, CT200h com 4400 unidades e RX Hybrid, com 4000 unidades.