Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz vende mais de um milhão de automóveis no primeiro semestre de 2017

A Mercedes-Benz continua com um crescimento imparável, ao conseguir vender 209.309 unidades durante o passado mês de Junho, o que representa um crescimento de 11,1% face ao período homólogo. Este valor foi fundamental para atingir os 1.114.274 automóveis vendidos durante os primeiros seis meses de 2017, o que representa um crescimento de 13,7% face ao primeiro trimestre de 2016.

Estes resultados correspondem ao melhor crescimento de sempre na marca, tendo sido fundamental para garantir à Mercedes-Benz a posição de liderança no segmento premium em mercados como a Alemanha, Itália, França, Bélgica, Áustria, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Taiwan, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil e Portugal.

Entre os modelos mais procurados encontra-se o Classe C, com mais de 210 mil unidades vendidas, fruto de um crescimento de dois dígitos no mercado Chinês, especialmente na versão longa, produzida exclusivamente para aquele mercado. Em segunda posição encontra-se o Classe E, com 181.190 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 68,4%, sendo espectável a subida destes valores com a chegada do novo Classe E Cabriolet.

A gama de SUV cresceu igualmente de forma significativa (13,4%), com um total de 385.044 unidades, tendo o GLC e o GLA sido os modelos que registaram maior procura. Já a Smart foi a unica marca do grupo Daimler que contrariou a tendência de crescimento, ao vender em Junho menos 4.4% de unidades que em 2016, e a registar menos 4.9% de unidades vendidas (cerca de 70 mil) que no primeiro semestre de 2016.