Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Modelos KIA são “Carro Oficial” das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias

A Kia Portugal é parceira da iniciativa 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, cujo calendário oficial terá início já no próximo dia 9 de Julho. No âmbito deste apoio, as viaturas Kia serão o Carro Oficial do projecto, uma iniciativa de importante impacto local e forte repercussão nacional.

No total são 49 as aldeias a concurso, repartidas por 7 categorias, com 7 aldeias por categoria. Ao longo de 7 Galas, a realizar por todo o país e com transmissão directa pela RTP todos os domingos de Julho e Agosto, serão votadas cada uma dessas categorias. A Declaração Oficial acontece a 3 de Setembro, na aldeia do Piódão.

A Kia Portugal está associada a este evento através do fornecimento de viaturas que têm acompanhado esta iniciativa desde Maio, altura em que se iniciaram os trabalhos de recolha de imagens nas diversas Aldeias a concurso e estará presente em cada gala com exposição de um modelo por categoria e com viaturas de apoio à produção, até à Declaração Oficial a 3 de Setembro.

“Associamo-nos novamente a este evento na certeza de que ele contribui para a valorização do nosso património e porque vemos nele uma importante aproximação às comunidades locais, nomeadamente as do interior”, comenta João Seabra, Director-Geral da Kia Portugal, lembrando ainda que “o número 7 é marcante para a Kia e faz parte da sua identidade, ou não fosse esta a única marca a oferecer no mercado uma garantia de 7 anos em todos os seus automóveis”.

A primeira Gala das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias decorre em Santa Clara a Velha a 9 de Julho (Aldeias Ribeirinhas), a que se segue Paderne a 16 de Julho (Aldeias Rurais) e Azenhas do Mar a 23 de Julho (Aldeias de Mar). A Branda da Aveleira recebe a Gala das Aldeias Remotas a 30 de Julho, enquanto Podence acolhe a Gala das Aldeias Autênticas a 6 de Agosto. A 13 de Agosto é em Monsanto que se votam as Aldeias Monumento e a 20 de Agosto seguem-se os Açores para a Gala das Aldeias em Áreas Protegidas, que se realiza em Porto Martins, na ilha Terceira. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de Setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.