Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz oficializa o novo Classe X

Foi na Cidade do Cabo, na África do Sul, que a Mercedes-Benz revelou a versão final da sua primeira pickup premium, uma solução única no mercado que permitirá, graças à sua versatilidade, conquistar novos grupos de clientes para o segmento.

Desenvolvida através da parceria com a Aliança Renault-Nissan, o novo Classe X será produzido na fábrica da Aliança em Barcelona, para o mercado Europeu, Austrália e África do Sul, sendo produzido igualmente na fábrica em Córdoba, Argentina, para assegurar o mercado da América Latina.

A versatilidade será uma das suas mais valias, ao estar disponível em três variantes de equipamento, motores de quatro e seis cilindros, caixa manual de seis velocidades e automática de sete velocidades, 6 opções de estofos (com duas variantes em pele) são apenas algumas das diversas opções disponíveis para que se possa adaptar o Classe X às necessidades de cada cliente, seja a nível visual como de funcionalidade.

As variantes disponíveis serão o Classe X Pure, ideal para uma utilização mais robusta e funcional, Classe X Progressive, para quem procura uma versão robusta com um estilo extra e maior conforto a bordo, e o Classe X Power, o modelo de topo, que apostará nas actividades desportivas e de lazer, com o design mais atraente e maior nível de equipamento.

Com uma capacidade de carga de 1,1 toneladas e espaço suficiente para transportar 17 barris de cerveja de 50 litros, o Classe X poderá rebocar até 3,5 toneladas, o equivalente a um iate de 8 metros. Em termos de motorizações, existirão dois motores de quatro cilindros e 2,3 litros de cilindrada, que equiparão os modelos X 220d com 163 cavalos, estando disponível igualmente na versão X 250d com 190 cavalos de potência, graças a uma dupla sobrealimentação.

A versão V6 diesel será disponibilizada na versão X 350d, que apresentará 258 cavalos de potência e 550 Nm de binário máximo, estando associado em exclusivo com a transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus e sistema de tracção integral 4MATIC, transmissão essa que também será disponibilizada, como opcional, nas variantes X 220d e X 250d.

Esta pickup chegará ao mercado europeu em Novembro do presente ano, sendo o seu lançamento faseado para os restantes mercados, como a África do Sul, Austrália e Nova Zelândia em 2018, Argentina e Brasil em 2019. Recordamos que já poderá efectuar a pré-reserva das primeiras 100 unidades nos concessionários oficiais da marca, ou através da página criada para o efeito: www3.mercedes-benz.pt/classex.