Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi reforça família de modelos desportivos RS

O passado Salão de Frankfurt foi palco para o primeiro resultado da mudança da liderança da Audi Sport, Oliver Hoffmann, com a revelação da nova Audi RS4 Avant. Este novo modelo, que utiliza o mesmo motor 2.9 TFSI do RS5 de 450 cavalos de potência e 600 Nm de binário, resulta da mudança de estratégia da marca, que pretende começar a lançar os modelos RS praticamente na mesma altura que os modelos tradicionais.

Esta mudança de estratégia permitirá que os modelos RS possam ser desenvolvidos em conjunto com os restantes modelos, revelando assim que os próximos RS6 e RS7 estão a ser desenvolvidos em conjunto com os futuros A6 e A7. O mesmo deverá ocorrer com os modelos SUV da marca, estando previsto o lançamento de um RS Q5 e um RS Q8, que será revelado na mesma altura do Q8, o futuro SUV de topo da marca de Ingolstadt.

No total, Oliver Hoffman acredita que a Audi Sport consiga lançar cinco novos modelos RS até 2020, aumentando assim o total de modelos RS dos actuais 11 para 16, num espaço de apenas três anos. Recordamos que Oliver Hoffmann tem no seu currículo o desenvolvimento de motorizações como o fenomenal V10 do Audi R8, tendo trabalhado anteriormente na Lamborghini, com Winkelmann.