Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

Emirates prepara-se para receber 100º Airbus A380

Com um total de 142 aeronaves encomendadas, a Emirates é a maior operadora de Airbus A380 do mundo, estando a preparar-se para receber o seu 100.º A380 no próximo dia 3 de Novembro. Tendo realizado o seu primeiro voo comercial há nove anos, a Emirates conta com mais de 80 milhões de passageiros que tiveram o privilégio de voar nos seus A380. Actualmente a frota de Airbus A380 da Emirates opera em mais de 45 destinos, abrangendo cidades em África, Ásia, Australásia, Europa, Médio Oriente e Américas.

Para Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline: “O A380 tem sido, e continua a ser, extremamente popular entre os passageiros, muitos dos quais planeiam deliberadamente a sua viagem de maneira a poder voar nele. Mas não ficamos satisfeitos apenas com o que já alcançámos e procuramos constantemente investir em inovações no nosso produto, para que possamos continuar a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência a bordo possível.

Os nossos passageiros frequentes terão notado, ao longo dos anos, inúmeras melhorias a bordo, desde pequenas actualizações, como a adição de entradas USB e HDMI nos assentos, maiores revisões de cabine, onde, por exemplo, realocámos os compartimentos superiores centrais de bagagem, permitindo criar uma cabine mais espaçosa no piso superior, ou quando introduzimos os maiores e melhores sistemas de entretenimento a bordo, entre muitas outras iniciativas.

Para garantir uma experiência única, a Emirates tem trabalhado de perto com as entidades gestoras dos diversos aeroportos onde actua, para lançar e operar um concourse dedicado ao A380, com 20 portas que permitem o embarque directo da sala do aeroporto, e um dos centros de engenharia mais avançados do mundo, que inclui seis hangares de manutenção pesada, lojas de pintura e a capacidade de rever cada A380 na sua totalidade.

Com o seu voo inaugural A380 em 2008, a Emirates introduziu vários lançamentos inéditos, incluindo o icónico Lounge a Bordo A380 e o Shower Spa de Primeira Classe. O Lounge a Bordo continua a ser uma das maiores atracções do avião até à data e é indiscutivelmente a área mais popular a 40 mil pés. Passou por diversas mudanças sucessivas e subtis, como a introdução de cortinas eléctricas, antes da grande renovação de Julho passado ter sido revelada.

A mais recente remodelação do Lounge a Bordo, inspirada nas cabines dos iates privados, apresenta uma área mais íntima e de maior convívio com capacidade de até 26 pessoas. O lounge tem agora um ecrã LCD maior, de 55 polegadas, com colunas de som surround, oferecendo aos passageiros a possibilidade de estar actualizados com a informação mais recente sobre os voos, assim como ver as últimas notícias e novidades desportivas.

O Shower Spa de Primeira Classe, disponível exclusivamente para os 14 passageiros que viajam nas suites privadas da Primeira Classe da Emirates, continua a ser uma experiência única. Com os seus detalhes de design cuidados, incluindo um piso aquecido, temporizador no chuveiro, secador de cabelo e produtos de spa, o Shower Spa a Bordo da Emirates continua a ser a referência no que toca ao luxo a bordo, tendo sido introduzidas recentemente produtos de spa sustentáveis VOYA e pijamas hidratantes desenvolvidos exclusivamente para a marca. Veja a experiência do Shower Spa através de este vídeo criado pelo YouTuber Casey Neistat:

Graças a um investimento de mil milhões de dólares, a Emirates renovou recentemente o hardware dos sistemas de infoentretenimento disponíveis a bordo de todos os seus Airbus A380, aproveitando para aumentar a dimensão dos ecrãs individuais dos assentos em todas as classes. Na Primeira Classe os ecrãs aumentaram de 27 para 32 polegadas, com os ecrãs da Classe Executiva crescerem das 17 para 20 polegadas. Na Classe Económica, a Emirates orgulha-se de ter os maiores ecrãs do mercado, com 13,3 polegadas, um aumento significativo face às anteriores 10 polegadas.

Além dos ecrãs, todos os sistemas receberam entradas USB para carregamento dos seus dispositivos móveis, bem como para transferência de dados (possibilidade de visionar os conteúdos dos aparelhos pessoais no ecrã), bem como entradas HDMI em classes Premium para fazer stream de conteúdos dos seus dispositivos pessoais directamente para o ecrã do sistema. Está ainda disponível uma rede Wi-Fi a bordo com 20 MB gratuitos, bem como a possibilidade de assistir a televisão ao vivo, além do já conhecido sistema de entretenimento, com 2500 canais de filmes de grande sucesso, séries de TV, música e documentários.