Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Smart Electric Drive em Portugal a partir de 22.500 euros

A Smart acaba de lançar em Portugal a nova gama Smart Electric Drive, tornando-se assim no primeiro fabricante automóvel a disponibilizar uma versão totalmente eléctrica em toda a sua gama de veículos, com a chegada do Smart ForFour ED, ForTwo Coupé ED e ForTwo Cabrio ED, sendo este o único descapotável eléctrico disponível no mercado.

Mantendo-se fiel aos princípios dos modelos Smart, como a elevada agilidade graças ao reduzido ângulo de viagem (6,95m), prazer de condução e visual atraente, ao de uma condução livre de emissões, estes modelos tornam-se assim na solução ideal para a mobilidade urbana.

Recorrendo a um motor eléctrico de 60 kW de potência (82 cv), instalado no eixo traseiro, este surpreende pela disponibilidade imediata dos 160 Nm de binário às rodas traseiras, resultando num automóvel surpreendentemente agradável de conduzir, estando, no entanto, limitado a uma velocidade máxima de 130 km/h.

Este motor eléctrico é alimentado por uma bateria de 17,6 kWh de capacidade, o suficiente para garantir uma autonomia de 160 quilómetros de acordo com a norma NEDC. Esta bateria poderá ser carregada em 2h e meia, metade do tempo do modelo antecessor. Para 2018 estará disponível um carregador rápido opcional de 22 kW, que permitirá carregar totalmente a bateria em 45 minutos, usando uma ligação trifásica.

Os novos Smart eléctricos podem ser adquiridos a partir dos 22.500 euros para a versão ForTwo Coupé ED, 26.050 euros para a versão ForTwo Cabrio ED, e 23.400 euros para a versão ForFour Electric Drive.