O passado mês de Setembro voltou a ser um mês “sorridente” para a Volvo Cars, ao registarem um crescimento global de dois dígitos. No total, a Volvo Cars cresceu em Setembro 11,2%, fruto do excelente resultado em mercados como os da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Ásia – Pacífico e Americas. Os modelos mais vendidos continuam a ser o XC60, a gama V40 e o XC90.
Esta foi a melhor entrada para o terceiro trimestre de um ano muito especial para a Volvo Cars, marca que comemora este ano o seu 90º aniversário, com um ritmo de crescimento que, a manter-se, permitirá conquistar o quarto ano consecutivo em crescimento, o que corresponderá ao melhor ano de sempre da marca. Até agora foram vendidas 413.412 unidades, entre Janeiro e Setembro, o que representa um crescimento de 9% face ao período homólogo.
O mercado Português não foge à regra, sendo esperado um final do ano alucinante, com a recente introdução de dois novos e importantes modelos, a nova Volvo V90 Cross Country e o novo Volvo XC60, bem como a chegada de dois novos modelos, que serão apresentados na próxima edição da Volvo Ocean Race, na Doca de Pedrouços, em Lisboa. Esses modelos são os novos Volvo XC40, e a V90 Cross Country Volvo Ocean Race Edition, sendo esta uma revelação a nível mundial.