Volvo aperta a mão à Tesla: este ano, vai ser possível aceder à rede carregar de Supercharger app de carregamento da marca sueca

A Volvo vai alargar o acesso à rede Tesla Supercharger na «Europa e na região Ásia-Pacífico»; esta é uma medida que tem como objectivo «simplificar o carregamento público» dos seus automóveis.
Na Europa, a integração arranca no «quarto trimestre deste ano» e permitirá aos condutores Volvo utilizar a app para carregar em «mais de vinte mil estações Tesla Supercharger», com Portugal a estar nesta lista, onde há nove destes postos: Alcácer do Sal, Alcantarilha, Castelo Branco, Fátima, Guarda, Loulé / Almancil, Mealhada, Montemor-o-Novo e Ribeira de Pena.
Desta forma, quem tiver um Volvo e a app pode gerir o processo de carregamento directamente aqui, sem necessidade de recorrer a plataformas adicionais. «A integração da rede Tesla Supercharger na Europa facilita ainda mais o acesso a uma das redes de carregamento rápido mais reconhecidas globalmente», afirma Alejandro Castro Pérez, responsável de Energy Solutions da Volvo.











