Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fernando Alonso autorizado a competir em Le Mans e no WEC

A McLaren acaba de oficializar a autorização para que Fernando Alonso possa competir na edição de 2018 das 24 Horas de Le Mans, e nas restantes provas do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), com a Toyota Gazoo Racing.

Apesar de a sua vontade já ser sobejamente conhecida, a McLaren decidiu oficializar a sua autorização em permitir que o piloto espanhol possa participar em diferentes modalidades automobilisticas, neste caso em concreto, no Campeonato Mundial de Resistência – FIA WEC – e nas míticas 24 Horas de Le Mans. Para tal, foi fundamental discutir-se todos os termos deste acordo, que envolveu não só os responsáveis da McLaren, como o próprio Fernando Alonso e os responsáveis da equipa pelo qual o piloto irá competir, a Toyota Gazoo Racing.

Apesar de esta abertura, ficou estabelecido que tanto a McLaren como Alonso terão que dar prioridade à Fórmula 1, sempre que existirem conflictos de interesse entre ambas as modalidades. Isto significa que Fernando Alonso terá que participar em todas as provas da época, bem como em todas as instâncias envolventes a cada prova.

Isto significa que, tendo em conta o calendário de ambas as modalidades, Alonso não poderá participar na prova de resistência Japonesa, no Circuito de Fuji, a 21 de Outubro, por coincidir com o Grande Prémio dos EUA, em Austin, Texas. Fernando Alonso irá competir no FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans com o Toyota TS050 Hybrid #8, que será partilhado com os experientes Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.