Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Volvo XC40 já ultrapassou as 20 mil encomendas

O novo SUV Compacto da Volvo já superou as 20 mil unidades encomendadas, um resultado impressionante para um modelo que ainda não está em comercialização.

O novo Volvo XC40, o primeiro SUV compacto da marca sueca, que deverá chegar brevemente aos mercados internacionais, já recebeu mais de 20.000 encomendas em todo o Mundo. Este resultado é ainda mais impressionante se tivermos em conta que o mesmo ainda não chegou a ser revelado naquele que poderá ser o seu maior mercado, o da China, estando prevista a sua apresentação a público durante a próxima edição do Salão Automóvel de Pequim.

Para além de uma excelente aceitação por parte dos clientes, o XC40 tem vindo a ser aclamado pelos media internacionais. Este novo modelo é um dos 7 finalistas da edição 2018 do Car of the Year cujo vencedor será anunciado em Março, durante a realização do Salão Internacional de Genebra. Esta semana, o XC40 recebeu o Troféu Carro do Ano atribuído pela prestigiosa publicação britânica What Car.

Para Björn Annwall, Senior Vice-President Strategy, Brand & Retail na Volvo Cars: “Com o XC40, entramos num segmento em rápido crescimento na indústria automóvel. Este modelo completa o nosso line-up de modelos SUV e disponibiliza toda a segurança, conectividade e info-entretenimento dos nossos modelos de maiores dimensões no segmento de pequenos SUV. Os últimos indicadores comprovam que os clientes estão a gostar bastante do que vêm.

A chegada do XC40 significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros. Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente eléctricos.

Este é também o primeiro Volvo a disponibilizar a tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call, uma característica habitualmente associada a serviços de car-sharing. Os condutores do novo XC40 poderão partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos sem ter de entregar uma chave física.

Para celebrar as encomendas já conseguidas, e como forma de preparar o lançamento oficial, a Volvo Cars lança hoje a sua campanha de marketing global, apresentando uma nova versão do tema ‘My Favorite Things’ do clássico ‘Sound of Music’. A campanha foi gravada pela artista sueca Jennie Abrahamson e foi apresentada no Spotify um pouco antes do seu lançamento oficial.

Gustavo Dias