Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover lança edição Defender Works V8 limitada a 150 unidades

Como forma de celebrar o 70º aniversário da marca, a Land Rover lança uma edição limitada a 150 unidades, designada de Defender Works, com motor V8 a gasolina com 405 cavalos.

Dois anos após o fim de produção do histórico Defender a 29 de Janeiro de 2016, a fábrica de Solihull voltou a produzir, de forma temporária, uma edição limitada e de alto rendimento do Defender, designado de Land Rover Defender Works, num total de 150 unidades redesenhadas e equipadas com um poderoso motor V8 atmosférico de 405 cavalos, como forma de celebrar o 70º aniversário da Land Rover.

A escolha de um poderoso motor V8 para o Defender Works prende-se com a vontade de homenagear os primeiros motores de grande potência dos modelos V8 Series III Stage 1, criados a partir de 1979, e dos seguintes modelos Defender, incluíndo a edição do 50º aniversário, que é actualmente bastante invejada e desejada entre entusiastas e coleccionadores.

Este Defender Works V8 torna-se assim na versão mais potente e rápida alguma vez construída pela Land Rover, ao recorrer a um motor 5.0 V8 a gasolina atmosférico, que debita 405 cavalos de potência e 515 Nm de binário máximo. Este motor estará associado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades com modo desportivo, que permitirá ao Defender atingir os 171 km/h de velocidade máxima, bem como acelerar dos 0 aos 97 km/h (0-60 mph) em 5,6 segundos.

Juntamente com a motorização mais potente, o Defender Works V8 conta com a presença de travões reforçados, jantes de liga leve de 18 polegadas (cor Sawtooth com polimento espelhado) com pneus todo-o-terreno de 265/65 R18, e um pack de maneabilidade, composto por amortecedores, molas e barras estabilizadoras reforçadas, garantindo assim um comportamento adequado ao desempenho oferecido, sem prejudicar as excelentes capacidades offroad que sempre caracterizaram este modelo.

Em termos de carroçaria, o Defender Works V8 está disponível em duas versões que variam em termos de distância entre eixos (90 e 110), bem como as oito cores padrão com acabamento acetinados, com cores contrastantes na zona do tejadilho, estando ainda a zona das cavas das rodas e a grelha dianteira disponíveis na cor Santorini Black. Existem ainda elementos em alumínio metalizado como os puxadores das portas, tampa do depósito de combustível e o dístico Defender do capot.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre as diversas melhorias colocadas na carroçaria, destaca-se a aplicação de novas ópticas dianteiras totalmente em LED. Já no interior encontrará couro Windsor a revestir praticamente todos os elementos, como os bancos desportivos Recaro, painéis das portas e painel de comandos. O sistema de infoentretenimento usado foi o mais avançado sistema da Land Rover Classic, que embora disponha de um ecrã para o sistema de navegação, mantém um visual clássico que se integra na perfeição no interior do Defender.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para Tim Hanning, Director da Jaguar Land Rover Classic: “A ideia de tornar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull. Sabíamos que um Defender mais potente e mais rápido ia ter o seu público, sendo a autenticidade da Land Rover o toque final definitivo para que os clientes mais exigentes adquiram estas unidades do Defender de edição de coleccionador.

Infelizmente este modelo foi criado especificamente para o Reino Unido, Médio Oriente e Norte de África, razão pelo qual os interessados terão que contactar directamente a Land Rover Classic no Reino Unido através dos seguintes contactos, mas prepare-se para um preço base de 150 mil Libras (equivalente a 169 mil euros, mais impostos): [email protected] / +44 (0) 203 601 1255 / www.landrover.com/explore-land-rover/reborn.html. Para os actuais proprietários de modelos Defender, saiba que a Land Rover Classic inspirou-se neste modelo para lançar diversos elementos que permitirão actualizar o seu Defender, como aumentos de potência para a motorização diesel TDCi, kits de suspensão de alto desempenho e kits de travagem reforçados.