Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fãs da Seat escolheram nome para novo SUV da marca

Foi através de uma votação online, que contou com mais de 146 mil participantes, que os fãs da Seat escolheram o nome para o próximo SUV de sete lugares da Seat, que será lançado no final do ano.

Através da hashtag #SEATseekingName, a Seat originou uma votação online que permitiu a que os 146.124 fãs da Seat em 134 países participantes para escolherem qual seria o nome a ser aplicado no novo SUV do construtor espanhol. A escolha recaiu para Tarraco, com 51.903 votos (35,53%), que venceu outros nomes fortes como Ávila com 41.993 votos (28,74%), Aranda com 39.321 votos (26,91%) e Alborán, com 12.907 participações (8,83%).

O nome escolhido, Tarraco, está alinhado com os valores da Seat e encaixa na perfeição com a personalidade do novo modelo, visto que Tarraco é uma cidade onde se encontra o assentamento romano mais antigo da Península Ibérica, tendo sido a capital da Hispânia durante o Império Romano. É igualmente uma cidade que respira cultura, espírito jovem, história e arquitectura, valores com que a Seat se identifica e que transmite através dos seus veículos.

Com o novo Seat Tarraco, o construtor espanhol acrescenta um novo modelo à maior ofensiva de produto feita até hoje, ao completar a gama SUV, que já inclui o Ateca e o Arona, com um modelo de grandes dimensões e de até 7 lugares. A ofensiva de produto SUV arrancou em 2016 com o lançamento do Ateca e prolongou-se em 2017 com a actualização do Leon, a quinta geração do Ibiza e o novo crossover Arona. O Seat Tarraco será lançado no mercado no final deste ano.