Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo 508 será estrela da Peugeot em Genebra

Seguindo a tendência do mercado, a Peugeot irá revelar no Salão de Genebra o novo 508, que utilizará um de coupé de quatro portas, similar ao formato fastback, e o visual mais atraente de sempre num Peugeot.

Recorrendo a uma nova arquitectura, mais baixa e compacta, o novo Peugeot 508 promete fazer virar algumas cabeças quando chegar às estradas nacionais. Deslumbrante é a palavra que melhor descreve o visual do novo 508, inspirado no Concept Exalt, com uma frente muito agressiva, de onde se destaca a enorme grelha, ópticas totalmente em LED e um conjunto de luzes diurnas LED verticais, dando a impressão de se tratar das garras de uma cobra.

Ao contrário do modelo anterior, a traseira do novo 508 combina com a dianteira, não só pela reduzida altura, como pela integração de um spoiler na tampa da bagageira, e pela máscara central horizontal, onde estão embutidas nas extremidades as ópticas traseiras, totalmente em LED, compostas por finas barras verticais, que lhe conferem um visual brilhante. A dupla saída de escape cromado e o difusor traseiro reforçam o visual desportivo da traseira do novo Peugeot 508.

O interior não fica nada atrás das linhas externas, especialmente graças ao recurso da última geração do sistema i-Cockpit da Peugeot, que recorre a um volante compacto, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, e ecrã táctil para o sistema de infoentretenimento, que varia de 8 polegadas a 10, dependendo do nível de equipamento escolhido, integrando todas as funcionalidades em termos de rádio, climatização, navegação, parâmetros de veículo, telefone, entre outros.

Numa fase inicial, o novo Peugeot 508 utilizará duas motorizações a gasolina, o 1.6 PureTech de 180 cavalos e 1.6 PureTech de 225 cv, estando esta última associada exclusivamente à versão GT. Na gama Diesel estarão disponíveis as motorizações 1.5 BlueHDi de 130 cv e 2.0 BlueHDi de 160 e 180 cavalos. Todas as motorizações estarão disponíveis com caixa automática de 8 velocidades, estando o BlueHDi de 130cv disponível também com caixa manual de 6 velocidades na versão de entrada. Para o Outono de 2019, será lançada uma versão Híbrida Plug-In a gasolina.