Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Conheça os primeiros modelos da nova marca CUPRA

Depois do anúncio do lançamento da nova marca Cupra (veja aqui), chegou a vez da Seat apresentar oficialmente a nova marca, num evento que decorreu em Barcelona, onde foi revelado o seu primeiro modelo, o Cupra Ateca, bem como os futuros modelos a serem lançados.

A partir de agora, a marca Cupra irá assumir o desenvolvimento dos modelos mais desportivos da Seat, conferindo-lhes assim uma personalidade ainda mais vincada, ao mesmo tempo que reforça a sua exclusividade e sofisticação, sem esquecer o desempenho. Através da criação da marca Cupra, será igualmente criado um espaço próprio nos cerca de 260 concessionários Seat seleccionados em toda a Europa.

CUPRA é uma enorme oportunidade para a SEAT, para os nossos clientes e para o nosso negócio”, disse o Presidente da SEAT, Luca de Meo. “Todo o projecto nasce do sonho de um conjunto de pessoas determinadas a conquistar um novo grupo de apaixonados pelo automóvel.” A marca Cupra assumirá igualmente a divisão de competição Motorsport, uma área até aqui da responsabilidade da Seat Sport.

Durante a apresentação foi revelado o novo Cupra Ateca, um SUV único no seu segmento, que promete oferecer a precisão e dinâmica de um Cupra, ao mesmo tempo que garante a versatilidade, conforto e espaço necessário para um veículo para toda a família. Visualmente destaca-se a aplicação da grelha superior com miolo tipo ninho de abelha em conjunto com o novo logo Cupra, aplicação de diversos detalhes em preto brilhante, spoiler traseiro, difusor traseiro com quatro ponteiras de escape e jantes exclusivas de 19 polegadas com traços diamante e logo Cupra.

No interior, destaque para o painéis das portas e bancos em alcantara, pedais em alumínio e diversos elementos revestidos a preto brilhante, tal como no exterior. Este modelo virá equipado com motorização 2.0 TSI de 300 cavalos, com uma nova caixa DSG de 7 velocidades e sistema de tracção às quatro rodas 4DRIVE. Isto permitirá ao Cupra Ateca atingir os 245 km/h de velocidade máxima, e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

Durante o evento foram ainda revelados protótipos dos futuros Cupra Ibiza e Cupra Arona, bem como uma nova edição especial do Seat Leon Cupra R ST, que utilizará o mesmo motor 2.0 TSI de 300 cavalos do Cupra Ateca, bem como o sistema de tracção 4DRIVE e caixa DSG, estando prevista a sua comercialização no final do ano. Igualmente presente esteve o Cupra TCR, o primeiro modelo de competição da marca, estando devidamente modificado para cumprir todos os regulamentos da época TCR de 2018.