Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche confirma que continuará a usar motores diesel em modelos SUV

Contradizendo alguns rumores que indicavam que a Porsche iria abandonar as motorizações diesel, o responsável de vendas da marca acaba de confirmar a intenção de continuar a utilizar motores diesel nos modelos SUV.

Depois de muitos rumores que surgiram sobre a possibilidade do afastamento da Porsche dos motores diesel, foi necessária a intervenção de Detlev von Platen, responsável de vendas da marca, para revelar durante uma entrevista à Automotive News Europe e à Automobilwoche (veja aqui) que a Porsche não está disposta a abdicar da utilização de motorizações diesel.

Segundo os planos da própria Porsche, a terceira geração do novo Cayenne receberá uma versão diesel até ao final do ano, estando ainda prevista a utilização dessa mesma motorização no Macan, que deverá ser renovado ainda este ano. Para Detlev von Platen, a utilização de motorizações diesel fazem todo o sentido para os modelos SUV, onde os seus utilizadores procuram soluções que ofereçam maior autonomia e elevado binário.

Comentando sobre os rumores do afastamento da marca às motorizações diesel, Detlev von Platen afirmou que esta motorização nunca foi muito relevante para a marca, contabilizando apenas para 14% dos 246 mil veículos vendidos no ano passado, e que prevê maior potencial na electrificação de toda a gama. “Estamos a verificar uma grande procura pelos novos modelos híbridos Plug-In, especialmente agora nos modelos de última geração que viram a autonomia atingir os 50 quilómetros.