Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Smart em Portugal eleita como a melhor do Mundo

Portugal voltou a ser eleito, pela segunda vez, como o melhor mercado mundial para a Smart, depois de terem conquistado este prémio em 2013. Este resultado reflecte o desempenho de vendas, quota de mercado e imagem da marca.

Já lhe tínhamos revelado os resultados do Grupo Daimler em Portugal, onde tanto a Mercedes-Benz (entre todas as sub-marcas) como a Smart registaram, em Portugal, um crescimento considerável face ao ano anterior, com a Smart a registar 3.126 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 3% face ao ano anterior.

Este resultado permitiu à Smart Portugal atingir a 1ª posição a nível mundial, com 1,4% de quota de mercado, superando o mercado italiano que tem mantido esta posição nos últimos anos. Portugal é também considerado como o melhor mercado em perceção de marca e com melhor imagem num estudo que compara todos os mercados a nível mundial.

Este resultado reflecte o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Smart em Portugal, sobretudo no esforço em aproximar a marca aos seus potenciais clientes e ao ambiente urbano, chamando a atenção para o problema da mobilidade urbana.

Acções disruptivas e de valor acrescentado para o cliente, como a activação efectuada com as “#smartbanheiras”, o “#smarteffect” ou o “#smartparking”, contribuem para demonstrar o quão difícil é circular e estacionar nas grandes cidades…vantagens que acabam por se tornar num divertimento para quem conduz um Smart.