Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo repete título internacional de melhor carro do ano com o XC60

Depois de, no início de Março, ter recebido o prémio de Carro do Ano Europeu 2018 com o SUV XC40, a Volvo volta a ganhar um prémio internacional, desta vez com o XC60.

Pode dizer-se se Março é o mês da Volvo. A marca sueca já tinha sido premiada no princípio do mês com o troféu Carro do Ano Europeu 2018. Nessa altura, foi o SUV XC40 a conquistar a grande maioria dos votos de 60 jornalistas de 23 países europeus, que compuseram o painel de jurados.

Agora, a terminar Março, é outro automóvel da Volvo que salta para as luzes da ribalta. Desta vez, foi o XC60 a ser distinguido com o galardão de World Car of the Year (Melhor Carro do Mundo). O prémio foi entregue numa cerimónia que decorre durante a abertura do Salão Automóvel de Nova Iorque (EUA)

O Volvo XC60 está disponível em Portugal com três versões: Momentum, R-Design e Inscription, com preços aproximados de 56, 64 e 61 mil euros, respectivamente.

Esta é a primeira vez que a Volvo ganha um prémio desta dimensão. No ano passado, o prémio de World Car of the Year foi entregue ao Jaguar F-PACE, também este um SUV, tal como o XC60.

Segundo Håkan Samuelsson, CEO da Volvo: «Enfrentamos concorrentes muito fortes mas este prémio demonstra que o nosso XC60 é a combinação perfeita de design, conectividade e segurança capaz de agradar a clientes em todo o mundo».

Além do Volvo XC 60, o júri do World Car of the Year elegeu ainda outros automóveis em cinco categorias. Aqui fica a lista completa dos vencedores em 2018:

World Car of the Year: Volvo XC60
World Luxury Car (carro de luxo): Audi A8
World Performance Car (desempenho): BMW M5
World Car Design of the Year (melhor design): Range Rover Velar
World Green Car (carro eléctrico): Nissan LEAF
World Urban Car (carro urbano): Volkswagen Polo