Secções

Notícias

Ensaios

Videojogos

World of Tanks entra numa nova era com novo motor gráfico

O nosso simulador de tanques em batalha preferido acaba de receber uma nova actualização, que estreia um novo motor gráfico e novos efeitos sonoros mais realistas. E continua a ser gratuito, tal como a sua banda sonora!

World of Tanks é um simulador de batalhas de tanques, que foi lançado originalmente na Rússia em 2010, mas rapidamente se tornou num verdadeiro fenómeno mundial em pouco menos de um ano. Desde então registaram-se mais de 160 milhões de jogadores, nós incluído, mas o jogo começava a acusar o peso da idade em termos de grafismo e animações. Como tal, a Wargaming iniciou o desenvolvimento de um novo motor gráfico, que é lançado hoje com a mais recente actualização de World of Tanks.

Designado de “Core”, este motor gráfico, lançado exclusivamente para PC, foi disponibilizado, numa primeira fase, para os utilizadores registados na Europa e Estados Unidos, estando prevista a disponibiliziação desta actualização para o resto do mundo um pouco mais tarde. Este motor gráfico foi desenvolvido ao longo de dois anos, em colaboração com a Intel, que em conjunto conseguiram desenvolver um método de renderização realista de efeitos físicos, efeitos de pós produção de imagem, iluminação e sombras avançadas, efeitos de partículas e muitas outras novidades, conferindo um visual mais realista.

Para tirar partido das melhorias em termos gráficos, este update incluí 29 mapas de batalha completamente redesenhados, um novo mapa de batalha (Glaciar) e uma nova banda sonora, gravada pela Orquestra Filarmónica de Praga com instrumentos específicos relacionados com as regiões retratadas por cada cenário de guerra. Esta banda sonora foi publicada pela Sony Music Entertainment, e está disponível, gratuitamente, nas principais plataformas de streaming de música, como Spotify, Tidal, Deezer e outras.

“Esta actualização 1.0 permitirá melhorar a base tecnológica do jogo, com a introdução do novo motor gráfico Core, desenvolvido integralmente pela equipa da Wargaming,” segundo Milos Jerabek, Development Director de World of Tanks PC. “Graças a este, somos agora capazes de garantir que World of Tanks continuará a ser tão divertido como cativante durante os próximos anos.”

Para festejar o lançamento desta Actualização 1.0, os jogadores de World of Tanks poderão beneficiar do “Grand Extravaganza”, uma verdadeira maratona de duas semanas recheadas de batalhas e inúmeros prémios. Esta começará já a 23 de Março até 6 de Abril, permitindo aos jogadores conquistarem inúmeros bónus adicionais, bem como prémios da Intel. Saiba mais na página oficial, em www.worldoftanks.eu.