Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

SIVA e Volkswagen Financial Services voltam a apoiar Instituto de Socorros a Náufragos

SIVA e Volkswagen Financial Services voltam a apoiar Instituto de Socorros a Náufragos pelo oitavo ano consecutivo, com o fornecimento de 28 Volkswagen Amarok para ajudar a socorrer banhistas nas praias portuguesas.

A SIVA, importador nacional das marcas do Grupo Volkswagen, e a Volkswagen Financial Services voltaram a apoiar, pelo oitavo ano consecutivo, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projecto “Sea Watch”. Criado em 2011, o “Sea Watch” é o resultado desta parceria, que tem como objectivo promover a segurança nas praias de Portugal.

A cerimónia de entrega da frota de 28 Volkswagem Amarok para o ISN decorreu no Padrão dos Descobrimentos, no dia 23 de Abril, tendo estado presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, o Director-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante Sousa Pereira, bem como João Pereira Coutinho e Pedro de Almeida, respectivamente Presidente do Conselho de Administração e CEO da SIVA, e Luís Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services em Portugal.

Os operacionais que irão utilizar as viaturas serão militares da Marinha, treinados para o efeito. Desde o início do projecto, estima-se que os Amarok tenham percorrido cerca de 250 mil quilómetros por cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas), tendo contribuído para mais de 1600 salvamentos de vidas humanas. Só no ano passado, o projecto “Sea Watch” contribuiu para o salvamento de 72 veraneantes, efectuando 344 assistências de primeiros socorros e 22 buscas com sucesso de crianças perdidas.