Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla prestes a dominar mercado Premium nos EUA

Através da revelação dos resultados do último trimestre nos Estados Unidos, ficou confirmado que o aumento de produção do Model 3 permitiu à Tesla conseguir superar as vendas da Mercedes-Benz, Audi, Acura e Infiniti. Só falta a BMW e a Lexus para dominarem o mercado premium nos EUA.

Através da recente revelação de resultados do quarto trimestre de 2018, a Tesla consegue assim atingir lucros em dois trimestres consecutivos, mas mais importante que isso, consegue superar as vendas dos seus principais rivais no mercado dos EUA. Contando apenas com três modelos no seu catálogo, o Model S, Model X e Model 3, a Tesla conseguiu vender 69.925 unidades durante o último trimestre, valor que supera os resultados da Mercedes-Benz (66.542), Audi (59.478), Acura (41.830) e Infiniti (33.079).

Segundo estes resultados, e tendo em conta o crescimento constante na capacidade de produção, tudo indica que a Tesla conseguirá dominar o mercado Premium nos Estados Unidos, uma vez que fica apenas a faltar superar os resultados da BMW (71.679 unidades) e da Lexus, esta última com 78.622 unidades. Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, “Embora apenas vendamos o Model 3, Model S e Model X, o total das nossas entregas nos EUA durante Q3 estão ao nível dos nossos rivais de longa data do segmento premium, que contam com múltiplos modelos no seu catálogo e uma vasta rede de concessionários.

Se muitos analistas consideram que a Tesla conseguirá atingir a posição dominante do segmento premium até ao final do ano, em termos de unidades vendidas, o mesmo não se pode falar em valor, onde a Tesla já domina o mercado, graças aos excelentes resultados do Model 3, que embora seja só o quinto automóvel mais vendido nos EUA, é o que tem registado maior retorno para o fabricante, bem acima dos lucros registados de modelos históricos como o Toyota Camry e Corolla e os Honda Accord e Civic.