Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat Portugal mantém crescimento de dois dígitos

Contrariando a tendência de mercado, assustada com a entrada em vigor do WLTP, a Seat Portugal mantém um crescimento de dois dígitos, tendo já superado a marca das 8500 unidades vendidas durante os primeiros nove meses do ano.

O mercado de venda de automóveis novos em Portugal tem registado, ao longo dos últimos dois meses, o efeito da entrada em vigor do WLTP, razão pelo qual foi registada uma queda de 12,2% na venda de veículos ligeiros de passageiros durante o último mês de Outubro. Contudo, algumas marcas têm conseguido contornar essa queda, com a Seat Portugal a revelar um crescimento de dois dígitos, contrariando assim o mercado.

Ao todo, a Seat Portugal conseguiu vender 606 unidades durante o mês de Outubro, o que corresponde a um crescimento de 26,3% face ao mesmo período em 2017 (480 unidades). Este resultado permitiu à Seat Portugal totalizar 8511 viaturas vendidas desde o início do presente ano, o que representa um crescimento de 23,9% nas vendas acumuladas durante os primeiros nove meses do ano (6869 em 2017), significativamente superior aos 4,9% de crescimento acumulado do mercado português.

Para João Borrego, Director de Vendas e Desenvolvimento de Rede, “a SEAT tem uma imagem consolidada em Portugal. A evolução recente das vendas reflecte o bom momento que a marca atravessa e os próximos lançamentos deixam-nos optimistas quanto à adesão crescente dos consumidores portugueses. A marca dispõe de uma gama alargada de modelos que se batem bem em todos os segmentos em que está presente. De facto, a gama cresceu e cobre agora segmentos onde não estava.