Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan Micra recebe novo sistema NissanConnect

O Nissan Micra acaba de receber um novo sistema de infoentretenimento NissanConnect, que estreia novas funcionalidades, melhorando significativamente outras já existentes, como o sistema de reconhecimento de voz, ecrã inicial personalizável, pesquisa em linha única e funcionalidade Find My Car. Este sistema incluí ainda a função TomTom Premium Traffic no sistema de navegação integrado, para aceder a informações em tempo real de trânsito, por forma a optimizar o tempo de viagem.

Para tirar total partido das novas funcionalidades de navegação, deverá utilizar a nova aplicação móvel “Door to Door Navigation”, disponível para Android e iOS, que permite planear um percurso nos respectivos smartphones, enviando posteriormente o destino para o sistema de navegação do Micra, para iniciar a navegação nesse percurso. Tudo o resto é controlado através do ecrã de sete polegadas.

Este sistema NissanConnect incluí ainda a possibilidade de receber actualizações Over The Air (OTA), como actualizações de mapas e outro software, porém a grande novidade é o facto de ser, finalmente, compatível com as plataformas do momento, o sistema Apple CarPlay e o Android Auto. Estas são suportadas de série em todas as versões (Acenta, N-Connecta, N-Sport e Tekna), excepto na versão de entrada Visia.

Para além do sistema de infoentretenimento, também o visor do painel de instrumentos, localizado entre os dois mostradores directamente à frente do condutor, foi redesenhado para mostrar informações adicionais, como identificação do contacto durante a recepção de uma chamada telefónica, ou quando recebe uma mensagens de texto SMS no seu smartphone. Podem igualmente funcionar em conjunto com o sistema de navegação, ao reproduzir no visor a orientação do percurso passo a passo.

1 comentário

Os comentários estão fechado.