Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford Mustang é coupé desportivo mais vendido do Mundo

O Ford Mustang, modelo desportivo que assinala este ano 55 anos de vida, foi pelo quarto ano consecutivo, o coupé desportivo mais vendido em todo o Mundo. Vendido em 146 países, da Austrália ao Perú, o Ford Mustang teve mais de 113.066 unidades vendidas em 2018, segundo dados apurados pela IHS Markit.

Já em 2019, durante o primeiro trimestre, a Ford comercializou, só no mercado europeu, 2.300 unidades do Ford Mustang, o que representa um aumento superior a 27 por cento face ao período homólogo do ano passado. Este resultado permite assim atingir o impressionante número de 45 mil unidades já vendidas no velho continente, mercado esse onde o Ford Mustang só começou a ser comercializado em 2015.

Como refere Jim Farley, Presidente da Ford para os Mercados Globais, “Quando, há 55 anos, a Ford lançou o Mustang, surpreendemos tudo e todos. Nenhum outro está mais próximo da sensação de liberdade, do vento e do prazer de condução do que o Mustang. Nada supera o rugido do seu V8 num dia de Primavera. Não admira, por isso, que seja o coupé desportivo mas vendido em todo o mundo.