Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mais de 65% das vendas Toyota e Lexus em Portugal são híbridos

Com uma gama de 20 modelos electrificados com a tecnologia Híbrida, e a chegada de quatro novos modelos durante o primeiro trimestre, começam a chegar os resultados do primeiro semestre do ano para a Toyota Motor Europe (TME), com dados bastante relevantes. Para além das 578.400 unidades vendidas durante os primeiros seis meses de 2019, tanto Toyota como Lexus, o que representa um aumento de 3,3% face ao mesmo período de 2018, mais de metade dessas unidades são híbridas.

Em Portugal, a situação foi ainda melhor, com um total de 3.796 viaturas híbridas vendidas (3.191 em 2018), que representaram 65,6% do total das vendas de ligeiros de passageiros das duas marcas em solo nacional. Estes resultados devem-se à boa receptividade registada pelo novo Corolla Hatchback e carrinha Touring Sport, que dispõem de duas motorizações híbridas, o 1.8 litros de 122 cavalos, e o novo 2.0 de 180 cavalos, com 83% das vendas das novas unidades Corolla a virem equipadas com uma destas motorizações electrificadas.

Já os novos RAV4 e Lexus UX, a escolha das versões híbridas representam 72% e 92% do total de vendas de ambas unidades, respectivamente. Por sua vez, as versões híbridas dos conhecidos Toyota C-HR Hybrid e Yaris Hybrid continuam a atingir novos recordes de vendas. Por fim, temos o novo Toyota Camry, que voltou a ser vendido na Europa Ocidental exclusivamente com a nova motorização híbrida de 218 cavalos.

O primeiro semestre do ano tem sido entusiasmante para nós, com nada menos que quatro modelos lançados progressivamente ao longo deste período. Apesar do enfraquecimento do mercado europeu, as vendas da Toyota e Lexus aumentaram graças à forte procura pelos nossos modelos híbridos”, referiu o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison. “Estávamos confiantes no nosso crescimento de vendas e aumento de quota de mercado este ano, mas a procura é ainda maior do que as nossas expectativas. Este forte desempenho continuará no segundo semestre do ano e estamos no caminho certo para exceder o nosso objectivo de vendas da Toyota e Lexus de 1.065.000 este ano devido às encomendas de modelos híbridos.