Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Renault Clio chega em Setembro a Portugal, a partir de €17.790

O modelo de segmento B mais vendido na Europa (um a cada 60 segundos) e líder de vendas em Portugal nos últimos seis anos acaba de chegar à quinta geração, com um modelo mais moderno, com muito mais qualidade geral, melhorias importantes no interior, mais tecnologico, mais seguro e com uma dinâmica ainda mais aprimorada. Este modelo está a escassas semanas de chegar ao mercado nacional, prevista para a segunda quinzena de Setembro, com preços que começam nos €17.790.

Mantendo-se fiel ao design da anterior geração, que continuou a liderar a tabela de vendas do primeiro semestre em Portugal, mesmo após o anuncio da chegada da nova geração, o novo Clio herda a nova assinatura Renault na frente em forma de “C”, estando a mesma presente nos farolins traseiros. Todas as ópticas passam a ser 100% LED disponíveis, de série em todas as versões, tornando-se assim no único veículo com esta oferta dentro do segmento. Estão ainda presentes 11 cores para a carroçaria, três delas novas (Laranja Valencia, Castanho Vison e Azul Céladon), bem como três packs de personalização exterior (vermelho, laranja e preto).

Se por fora a Renault pode ser considerada conservadora, no interior o novo Clio recebe uma autêntica revolução. Além do aumento significativo na qualidade de construção e dos materiais usados, também a ergonomia e os equipamentos usados foram seriamente melhorados. O destaque recaí no novo painel de instrumentos, digital em todas as versões, embora exista uma versão de 10 polegadas, que permite reproduzir as indicações do sistema de navegação. Na consola central temos ainda o novo sistema de infoentretenimento, equipado com um ecrã táctil de 9.3 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

A nível de condução, poderá contar com a presença de completos sistemas de ajuda, como o Assistente Trânsito e Autoestrada, composto pelo regulador de velocidade adaptativo (com Stop & Go) e assistente de centragem na via, disponível nas versões equipadas com caixa automática EDC. Está igualmente presente uma câmara de 360º e sistema de travagem activa de emergência, com detecção de ciclistas e peões. O sistema de alerta de ângulo morto, reconhecimento dos painéis de sinalização com alerta de excesso de velocidade, alerta de saída involuntária de via e sistema Easy Park Assist completam a lista.

No campo das motorizações, o novo Clio chegará a Portugal com motores de última geração, gasolina e diesel, com potências entre os 85 a 130 cavalos. A partir de 2020, o Clio receberá uma versão híbrida, designada por E-Tech. Para os adeptos da gasolina, o Clio estará disponível com os novos 1.0 TCe de três cilindros de 100 cavalos (160 Nm de binário máximo), e 1.3 TCe de 130 FAP (240 Nm), estando este associado exclusivamente à caixa automática de dupla embraiagem EDC, de sete velocidades.

O motor 1.0 TCe 100 será, igualmente, proposto numa versão bi-fuel a GPL. Já no campo do diesel, o novo Clio está disponível com o novo 1.5 Blue dCi, ideal para frotas e para quem percorre muitos quilómetros, sendo este motor proposto numa versão de 85 cavalos (220 Nm) e 115 cavalos (260 Nm), ambas equipadas de série com uma caixa manual de seis velocidades. Conheça agora o preço base para cada versão do novo Renault Clio.

VersãoEmissões CO2 (g/km)Preço
TCe 100 Intens116€17.790
TCe 100 RS Line118€19.900
TCe 100 Exclusive117€20.400
TCe 130 EDC RS Line130€23.920
TCe 130 EDC Exclusive130€24.420
TCe 130 EDC INITIALE PARIS130€27.420
Blue dCi 85 Intens110€22.530
Blue dCi 85 RS Line111€24.660
Blue dCi 115 RS Line111€25.160
Blue dCi 115 Exclusive110€25.640
Blue dCi 115 INITIALE PARIS110€28.640