Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

Asiana Airlines estreia dois voos directos semanais de Lisboa para Seoul

A companhia aérea Sul Coreana Asiana Airlines, vai iniciar, a partir do próximo mês, dois voos directos por semana (à segunda e quarta-feira) entre Lisboa e Seoul. O primeiro voo, agendado para o próximo dia 28 de Outubro com o código OZ5175, sairá da capital da Coreia do Sul pelas 14h30, chegando a Lisboa, no mesmo dia, pelas 18h50. Já o voo de regresso sairá do aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 20h30, com o código OZ5185, chegando a Seoul pelas 17h50 no dia seguinte.

Através desta rota, a Asiana Airlines espera repetir o sucesso da recém criada ligação entre Seoul e Barcelona, inaugurada em 2018 com quatro voos semanais, sendo utilizado um dos nove Airbus A350-900XWB que a companhia aérea Sul Coreana recebeu recentemente, com uma configuração total de 311 lugares, dividido em 28 lugares para a classe Business Smartium em formato 1-2-1, 36 lugares para a classe Economy Smartium em formato 3-3-3, e 247 lugares para a classe económica, também ela em formato 3-3-3.

A ligação em Lisboa será particularmente interessante para membros Star Alliance, que queiram fazer ligação com voos provenientes do Brasil ou África, onde a Asiana Airlines não tem ligação. Passageiros frequentes do programa Asiana Club, nas categorias Diamond, Diamond Plus e Platinum terão acesso ao Lounge ANA no Aeroporto de Lisboa, acontecendo o inverso para os passageiros TAP Miles & Go (Silver e Gold) e Star Alliance Miles & More (Silver e Gold) poderão aceder ao Business Class Lounge no Aeroporto Internacional de Incheon.