Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Garrett McNamara recebe o primeiro Mercedes-Benz EQC em Portugal

Como forma de marcar a chegada do EQC ao mercado nacional, a Mercedes-Benz decidiu entregar a primeira unidade matriculada a Garrett McNamara, embaixador da marca desde 2012. Apaixonado pelas ondas gigantes, McNamara ganhou fama mundial quando em 2011 entrou para o livro do Guiness com a maior onda surfada até então, sendo igualmente conhecido por ser um fervoroso activista na protecção dos oceanos e no combate à poluição que afecta o mar, tendo em várias iniciativas alertado para a redução do uso de plástico para ajudar a salvar o meio ambiente, rumo a um mundo mais ecológico e sustentável.

A entrega ocorreu hoje, na Nazaré, local icónico para os amantes de surf de ondas grandes e onde o CEO e Managing Director da Mercedes-Benz Cars – Pierre-Emmanuel Chartier entregou a chave do novo EQC a Garrett McNamara, para que este possa cumprir o seu percurso de consciência ecológica. Recordamos que o EQC marca a chegada da nova era da mobilidade eléctrica do Grupo Daimler, sendo o primeiro modelo 100% eléctrico da Mercedes-Benz, de um total de 130 novas variantes electrificadas que serão lançadas até 2022.

Já o Mercedes-Benz EQC, um SUV derivado do GLC, estreia uma nova solução composta por dois motores eléctricos de 300 kW de potência combinada (408 cavalos) colocados em cada eixo, 760 Nm de binário máximo, e uma bateria de iões de lítio de 80 kWh, o que graças a um consumo combinado de 20,8 – 19,7 kWh / 100 km garante uma autonomia de 417 km, segundo a norma WLTP. Este modelo já pode ser encomendado na rede de concessionários Mercedes-Benz em Portugal, a partir de €78.450.