Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

APDCA promove 3ª convenção sobre os desafios do sector do comércio automóvel

Será já no próximo dia 15 de Fevereiro de 2020 que a APDCA (Associação Portuguesa de Comércio Automóvel) irá realizar a sua terceira convenção, desta vez seguindo o lema “O futuro depende das nossas escolhas”. Trata-se de uma convenção direccionada para parceiros associados, entidades estatais e público em geral, tendo como objectivo discutir os desafios que a actividade do sector do comércio de automóveis usados enfrenta, bem como a presente realidade do mercado, tanto ao nível da regulamentação e legislação aplicáveis, como dar resposta às necessidades de adaptação num mundo digital em constante evolução e mutação.

Para Nuno Silva, Vice-Presidente da APDCA, “esta convenção reveste-se de extrema importância por, no mesmo espaço, reunir empresários e parceiros do sector, com o intuito de apresentar ideias de negócio, estabelecer novas parcerias e debater os temas que fazem a diferença para o futuro dos profissionais presentes”.

Um dos temas, em destaque durante a próxima Convenção da APDCA, será o anúncio e divulgação da versão 1.1 da plataforma digital de Marketplace que, por essa altura, já estará operacional e a ser utilizada pelo mercado desde Novembro de 2019, na versão original (1.0).

Segundo Vitor Gouveia, Presidente da APDCA, “a Convenção pretende ser uma base de apoio para os empresários que, até à formação da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, em 2017, não tinham quem os representasse em exclusivo, quem conhecesse ao detalhe as dificuldades que enfrentam diariamente e as ansiedades provocadas pelos novos desafios colocados pelo mundo digital. Esta 3ª edição da Convenção APDCA, promete um painel de oradores de excepção e uma representação de elevado nível dos grandes parceiros associados do sector”.

Recordamos que a Associação Portuguesa de Comércio Automóvel (APDCA.pt), uma associação sem fins lucrativos, foi criada a 23 de Março de 2017, sobre o lema “APDCA, unidos por um futuro melhor”. Neste momento conta já com quase 250 associados, representativos de todo o território nacional.