A Mercedes-Benz revelou o seu mais recente estudo, uma versão mais aventureira do seu SUV eléctrico EQC 400 4MATIC, designado de EQC 4×4². Este é o terceiro modelo da família 4×4², tendo o Mercedes-Benz G 500 4×4² sido o primeiro modelo a ser revelado e produzido em série, em Setembro de 2015, seguido em 2017 pela carrinha E 400 All-Terrain 4×4, que infelizmente não chegou a ser produzida em série.
Infelizmente esse deverá ser o fim deste EQC 4×4², ou seja, será apenas um estudo, não está previsto o seu fabrico em série. Ainda assim, não deixa de ser um modelo original, e que gostaríamos de ver a circular nas estradas (e fora delas), com o seu visual musculado aliado à elevada tecnologia já conhecida do EQC 400, como os dois motores eléctricos que produzem 300 kW (408 cv) de potência e 760 Nm de binário máximo, alimentados por uma bateria de 80 kWh.
Não foram, no entanto, revelados dados técnicos sobre a motorização eléctrica, como a aceleração, velocidade máxima ou autonomia. Foram, sim, revelados dados técnicos relativamente às capacidades todo-o-terreno do modelo, conforme poderá confirmar na tabela seguinte:
Dados técnicos | EQC 4×4² | EQC 400 4MATIC | |
Ângulo de ataque | Graus | 31.8 | 20.6 |
Ângulo de saída | Graus | 33.0 | 20.0 |
Ângulo Ventral | Graus | 24.2 | 11.6 |
Altura ao solo | mm | 293 | 140 |
Vau | mm | 400 | 250 |