Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla recebe encomenda da Hertz, que pode chegar aos 200 mil Model 3

A Hertz oficializou a maior encomenda de sempre de veículos eléctricos, nada mais de 100 mil Model 3 à Tesla. Esta operação, que foi confirmada pelo CEO interino da empresa rent-a-car norte-americana, Mark Field, deverá garantir à Hertz uma “vantagem competitiva” face aos seus rivais.

Esta é uma notícia estranha, especialmente se tivermos em conta que a Hertz iniciou um processo de insolvência, no ano passado, para as subsidiárias Canadiana e norte-americana, o que acabou por não afectar a sucursal portuguesa.

Segundo dados revelados posteriormente, esta encomenda inclui um acordo que a Hertz celebrou com a Uber, do qual 50 mil dos 100.000 Model 3 encomendados serão utilizados por esta rede de transporte privado, sendo que as mesmas deverão ser entregues até ao final do presente ano.

Durante uma reportagem dada ontem à CNN, foi clarificado que a Uber pretende elevar esse valor, para um total de 150 mil veículos, o que implicará, à Hertz, duplicar a actual compra para um total de 200.000 unidades, uma vez que 150 mil são necessárias para responder ao acordo com a Uber durante os próximos três anos.

Quando questionado sobre os modelos encomendados, o CEO da Hertz apenas confirmou que nenhum dos modelos adquiridos estará equipado com o sistema FSD (Full Self-Driving), o que implica que cada unidade deverá custar cerca de 44 mil dólares, esta encomenda deverá envolver um total de 4.4 mil milhões de dólares, o que corresponde a 3.8 mil milhões de euros. Este deverá ser o valor real, uma vez que Elon Musk, CEO da Tesla, já confirmou no Twitter, que a Tesla não fez qualquer tipo de desconto à Hertz.