Secções

Notícias

Ensaios

Publireportagem

Fórmula 1: Carros da temporada 2022 são anunciados

Foto José Pablo Domínguez - Unsplash

A contagem regressiva para uma nova temporada de Fórmula 1 começou. Para prepará-lo para o que pode ser outro ano incrível, está uma lista de carros anunciados para esta nova temporada de 2022.

A temporada de 2021 foi um monstro, com reviravoltas para trazer alegria pura aos produtores de Drive to Survive. No final, um novo campeão mundial em Max Verstappen da Red Bull ascendeu.

O drama veio não apenas como resultado do talento. A diferença entre Mercedes e Red Bull e, de fato, com todos os outros oponentes (com excepção da Haas), diminuiu.

A temporada de 2022 traz consigo a maior mudança de regulamento desde o início da temporada de 2014. Portanto, acompanhar os novos carros não poderia ser mais importante.

O Aston Martin AMR22 foi revelado em 10 de Fevereiro

Após seu lançamento online na sede da equipe em Gaydon, no Reino Unido, o AMR22 da Aston Martin Racing fez sua estreia na pista de Silverstone. Com Lance Stroll e Sebastian Vettel a dirigir em um dos dois “dias de filmagem” da equipe, eles mostraram detalhes do carro.

De acordo com os regulamentos da F1, a equipe pode completar no máximo 100 km com pneus de demonstração da Pirelli. Os testes adequados terão que esperar pelo teste oficial de shakedown da F1 em Barcelona de 23 a 25 de Fevereiro.

Haas VF-22 estreou na Espanha

A Haas foi a primeira equipe a apresentar renderizações de seu novo carro para o próximo campeonato. Mas esta é a primeira vez que ele foi visto em execução.

Os testes de pré-temporada devem começar na pista na quarta-feira. Todas as três equipes movidas pela Ferrari já rodaram seus carros antes do teste.

A equipe esteve a realizar um teste de shakedown de seu novo carro no Circuito da Catalunha no dia 21. Com Nikita Mazepin ao volante, o público pode finalmente ver o carro na pista.

O VF-22, que Mick Schumacher e seu companheiro de equipe correrão em 2022, é muito diferente das renderizações reveladas há algumas semanas.

A usar aproximadamente a mesma pintura da temporada passada, a nova versão do VF22 tem um nariz mais largo e alguns winglets intrigantes no sidepod. Os sidepods são mais longos e menos esculpidos do que alguns dos designs da outra equipe.

McLaren MCL36 fez sua estreia na pista espanhola

A McLaren colocou seu novo carro MCL36 para 2022 na pista pela primeira vez poucos dias antes do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona.

A equipe participou de um breve shakedown do carro para testar sistemas básicos no Circuito da Catalunha em Barcelona. Foi uma prévia do que serão vistos nos três dias de teste, que começam no circuito na quarta-feira.

Lando Norris foi o primeiro dos pilotos da McLaren a assumir o volante do MCL36. Este carro apresenta aerodinâmica dramaticamente revisada de acordo com as principais mudanças nos regulamentos técnicos introduzidas nesta temporada. Faltava apenas o logotipo do patrocinador da equipe Velo, marca da British American Tobacco.

A McLaren foi a segunda equipe a realizar um teste em Barcelona. Ela entrou em pista logo após que a Haas fazer um shakedown semelhante em seu VF-22.

Alpine lança carro de F1 2022: novo visual azul e rosa marcante

Lançada dois dias antes do início da temporada com testes de inverno, a Alpine é a nona equipe a apresentar formalmente seu novo desafiante. Ele foi projectado para os novos regulamentos que visam revolucionar as corridas roda a roda.

Em uma reviravolta adicional, foi revelado durante o lançamento da Alpine que o esquema de cores mudará para as duas primeiras corridas da temporada. Isso que significa um visual rosa dominante para os GPs do Bahrein e da Arábia Saudita.

Eles dizem que o carro revelado em Paris foi um show car com a equipe. O intuito era abalar seu ‘verdadeiro’ desafiante em Barcelona na terça-feira antes do teste de inverno.

Ferrari lançou o F1-75 com um detalhe dos rivais

Na ordem das 10 ‘grandes revelações’, a Ferrari ficou em sétimo lugar. Portanto, a depender de quanto ou quão pouco os seis anteriores mostraram de seu desafiante de 2022, eles tinham algumas coisas para analisar e potencialmente implementar no F1-75.

Havia claramente algo que chamou a atenção em Maranello. E, assim, foi rapidamente incorporado ao novo design: muita elegância, com um nariz um pouco refinado

Pelo menos, ao contrário de alguns de seus rivais, a Ferrari apresentou a coisa real em seu lançamento online via Binotto e os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz . E o F1-75 atraiu elogios generalizados por sua aparência, tanto em termos de construção quanto de pintura.

Mercedes estreou o W13 na Espanha

Na manhã de sexta-feira, enquanto o Reino Unido se preparava para a chegada iminente da Tempestade Eunice, a Mercedes AMG Petronas F1 estava ocupada a completar seu shakedown em Silverstone, depois de lançar o W13 pela manhã.

Tanto Lewis Hamilton quanto George Russell participaram do shakedown de 100 km. No dia de filmagem, as condições estavam incrivelmente húmidas e ventosas. Ambos os pilotos e a equipe esperam condições consideravelmente menos tempestuosas futuramente. Principalmente quando os testes de pré-temporada ocorrerem no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Lançamento do Red Bull RB18

Max Verstappen será o primeiro piloto da Red Bull a assumir o volante do RB18 na sessão de pré-temporada da F1 em Barcelona.

Williams, Aston Martin e Haas confirmaram seus planos para os três dias de corrida na Espanha. Os testes começarão na quarta-feira desta semana.

Como resultado da corrida limitada, o trio de equipes optou por dividir cada dia ao meio, com um piloto correndo pela manhã e o outro à tarde.

Depois que a Red Bull usou o show car da F1 revelado em Silverstone no ano passado para demonstrar seu novo visual ao lançar o RB18, este será o primeiro vislumbre adequado que os fãs terão do novo carro.

Com tantas possibilidades graças a essas mudanças, temos certeza que a temporada será um prato cheio para os apostadores. Inclusive, há algumas novas casas de apostas que estão a surgir em Portugal. Com os bónus de boas-vindas delas, certamente poderão tirar proveito maior dessa nova temporada.