Secções

Notícias

Ensaios

Publireportagem

6 brindes promocionais para oferecer num evento desportivo

(TeamDAF / Shutterstock)

Há cada vez mais pessoas a fazer desporto em todo o mundo – e Portugal não é exceção.

Pela sua saúde – mente sã e corpo são – todos os dias milhares de portugueses caminham, correm, andam de bicicleta, inscrevem-se em ginásios, têm aulas de uma modalidade específica, jogam futebol, fazem surf, praticam padel, entre tantas outras atividades ao ar livre ou indoor.

Essa dinâmica traduz-se num interesse renovado por tudo o que envolve desporto e na participação crescente em eventos desportivos.

Assim, estes representam momentos de oportunidade tanto para os promotores dessas atividades – clubes e ginásios, por exemplo – como para quem os apoia e quer estar presente de alguma forma – as empresas patrocinadoras.

Todos estes têm uma marca a promover – e esta é uma ótima oportunidade para tal. Que melhor timming para oferecer brindes promocionais a desportistas do que um evento desportivo?

O objetivo é simples: aumentar a visibilidade da marca e fidelizar clientes. Ao mesmo tempo, promovem-se hábitos saudáveis e associa-se a marca a um estilo de vida salutar.

Todos ganham! Os clientes ganham uma prenda e as marcas um cliente que vai “vestir a camisola” muito para além desse evento.

Vantagens dos brindes promocionais

  • Agradar aos clientes, indo de encontro às suas necessidades num determinado momento, fidelizando-os;
  • Conquistar novos clientes;
  • Aumentar tanto o reconhecimento como a visibilidade de determinada marca;
  • Ganhar pontos à concorrência;
  • Proporcionar uma interação com a sua empresa por muito mais tempo do que a duração do evento desportivo.

Antes de se pensar na encomenda destes artigos, devem-se ponderar fatores como a sua usabilidade, praticidade e funcionalidade para o destinatário do brinde. Para além disso, escusado será dizer que estes artigos devem estar alinhados com os valores, a identidade e o setor de atividade da sua marca.

Caso tenha em mente um artigo específico, como bidons de ciclismo personalizados, deve sempre procurar uma empresa especialista na área, caso da Gift Campaign, para o aconselhar naquilo que é melhor para o que pretende.

6 brindes promocionais para oferecer num evento desportivo

Por aqui deitámos as mãos à obra e escolhemos 6 brindes promocionais para oferecer num evento desportivo. Eis a nossa lista.

1. Bidons de ciclismo personalizados

Os bidons de ciclismo personalizados são garrafas com os motivos (por exemplo: logótipo) da empresa impressos.

São presentes perfeitos para oferecer a clientes, funcionários e participantes nos mais variados eventos desportivos, até porque não servem apenas para ciclistas. Este tipo de garrafas está disponível em várias cores, tendo sido pensado para todos os gostos e feitios.

2. Braçadeira desportiva para smartphone

Este é um dos artigos mais usados por desportistas em todo o mundo. É excelente para quem gosta de correr ou pedalar, mas também para quem gosta de fazer exercício acompanhado pela sua playlist preferida. É um brinde perfeito!

3. Peitorais publicitário

Os peitorais publicitários são personalizados com as cores, logótipo e o copy (texto) que se pretende. Como sabemos, estes peitorais são particularmente usados e eficazes para identificar o staff de determinado evento desportivo. Mas podem também servir para equipar os participantes nesse evento.

4. Punho elástico com logótipo

O punho elástico é um clássico intemporal e global – de todos os desportistas e para todos os desportistas. Está sempre disponível em várias cores e tem uma área bastante interessante para ser personalizado. É um brinde vencedor – e vendedor – em todos os eventos desportivos.

5. Bolsa para bicicleta personalizada

Faça com que os seus clientes sejam verdadeiros embaixadores da sua marca, oferecendo-lhes bolsas personalizadas para bicicletas. Assim a sua marca – e as suas cores – viajarão pelas ruas e estradas ao sabor da pedalada e com os melhores embaixadores do mundo: os seus clientes.

6. Frisbee de Bambu

Um frisbee é sempre um brinde divertido. Este produto tem também uma componente importante e que é cada vez mais decisiva no mercado: o fator sustentabilidade, visto que é um artigo ecológico feito de fibra de bambu. Pode ser personalizado em vários níveis – do seu logótipo às cores.

Em resumo: os brindes promocionais são sempre um sucesso e os eventos desportivos são um momento perfeito para os oferecer aos seus clientes e futuros clientes. De bidons ciclismo personalizados a frisbees de bambu, o que não falta são objetos para ajudar a aproximar, envolver e fidelizar a sua marca com o seu target.

Defina a sua lista de compras, fale com um especialista na matéria para o ajudar a encontrar os melhores produtos e faça as delícias dos desportistas.