Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Polestar revela Polestar 3, o seu SUV eléctrico de alto desempenho

A Polestar revelou a imagem (não camuflada) do novo Polestar 3, o seu primeiro SUV eléctrico de alto desempenho, que terá a sua estreia mundial no próximo mês de Outubro. Este modelo, que entrará em produção no início de 2023, será fabricado tanto na China como nos Estados Unidos da América, local onde este segmento tem registado maiores lucros e maior crescimento.

Este modelo irá contar com uma tecnologia de condução autónoma em autoestrada baseada no sensor LiDAR de última geração da Luminar, e num avançado sistema de computação da Nvidia. Estará equipado com um duplo motor eléctrico e uma bateria de grandes dimensões, que por sua vez deverá permitir uma autonomia superior a 600 km, segundo a norma WLTP.

“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevadas prestações.” Thomas Ingenlath acrescenta: “Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase.”