Citroën confirma C4 e C4 X em Portugal com três versões: híbrido, eléctrico e gasolina

Depois dos C3, chega a vez de a gama C4 receber o nova linguagem de design da Citroën, encabeçada pelo logo retro que a marca francesa anunciou no rebranding de 2022.
Esta berlina do segmento C tem versões 100% eléctricas, híbridas e a gasolina, com preços a começar num valor que ronda os trinta mil euros. A marca diz que o C4 é o «mais sereno e elegante de sempre» desta gama, enquanto o C4 X se assume como um «elegante fastback».

No caso dos C4, os modelos eléctricos podem ser comprados a partir dos 39 065 (100 kW) e 40 725 euros (115 kw); já os modelos híbridos ficam por 29 215 (100, You) e 29 215 euros (136, Plus). Relativamente à gasolina, há apenas uma motorização, a 1.2 PureTech 130 EAT8. embora com dois níveis de equipamento: Plus (29 475 euros) e Max (29 474 euros).
Já os C4 X são, naturalmente mais caros: os eléctricos de 100 e 115 kW começam nos 39 415 (You) e 41 075 euros (Plus), enquanto no híbrido há apenas uma opção, a 136 You, por 30 665 euros. Na gasolina, temos as mesmas versões Pure e Max do C4, com o motor 1.2 PureTech 130 EAT8, com preços de 28 825 e 32 665 euros.

Sobre o design, a Citroën diz que a nova frente dos C4 e C4 X «exibe modernidade e força»; já as traseiras foram «reformuladas para criar uma postura mais fluida e equilibrada». Lá dentro, o destaque vai para os novos bancos Advanced Comfort e um painel de instrumentos de sete polegadas, que se junta ao de dez, para o infoentretenimento. Pode ver todos os detalhes sobre estes dois automóveis neste PDF.
No roadmap de lançamentos da Citroën para 2025 estão mais dois automóveis com este novo design: C3 Aircross e C5 Aircross.