Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Um Renault 5 para bater bolas: abriram as encomendas para o topo de gama E-Tech Roland Garros

©Renault 5 | Roland Garros©Renault 5

Esta semana chega mais uma versão do Renault 5 E-Tech, que se junta às já existentes Evolution, Techno e Iconic. A novidade é a Roland-Garros, inspirada no clássico torneio francês de ténis em terra batida, criado em 1891.

O Renault 5 E-Tech Roland-Garros tem quatro cores (Branco Nacarado, Azul Noturno, Preto Estrela e Cinzento Shiste Acetinado) que se combinam com duas cores de tejadilho: prateado e preto. Este modelo tem ainda «jantes em liga leve Electro de 18 polegadas, pretas com corte diamantado e cubos em Cinzento Shiste Acetinado», diz a marca.

©Renault 5 | Roland Garros
©Renault 5

No exterior, este E-Tech tem ainda «Cruz de Santo André com o logótipo de Roland-Garros» na base das portas da frente; no interior, temos estofos em cinzento claro (de tecido reciclado) e um apoio de braço em azul.

O logo do torneio está ainda nos encostos dos bancos dianteiros e presente em outras áreas do cockpit, incluindo no tabelier, numa versão retro-iluminada. Também a fazer lembrar o universo do ténis, a ponta da alavanca de velocidades é «inspirada no punho das raquetes» e a base de carregamento do telemóvel, por indução, é na cor da terra batida, do campo de Roland-Garros. Os tapetes também têm um contorno nesta cor.

©Renault 5 | Roland Garros
©Renault 5

Esta versão é descrita pela Renault como a «topo de gama» deste automóvel. Tem uma autonomia de até 410 km (WLTP), bateria de 52 kWh, motor de 110 kW (150 cv) e o equipamento completo da Iconic. Os preços começam nos 36 500 euros.

Lembra-se que o torneio Roland-Garros foi, durante algum tempo, presença habitual no universo automóvel de outra marca francesa: a Peugeot lançou vários modelos com este naming nos anos oitenta e noventa, por exemplo.

Deixe um comentário