Secções

Notícias

Ensaios

Lançamentos

Rodas no chão, mas preço no céu: o Celestiq é o novo automóvel de luxo da Cadillac

©Cadillac | Celestiq©Cadillac

A Cadillac parece estar a querer redefinir o conceito de ‘luxo automóvel’ nos Estados Unidos: a marca anunciou o Celestiq, um topo de gama 100% eléctrico, cujo preço começa acima dos quatrocentos mil dólares (cerca de 350 mil euros), mais caro que alguns modelos da Rolls-Royce ou da Bentley.

Mais: ao contrário dos restantes modelos da marca, o Celestiq não é feito numa linha de montagem. Cada unidade é montada à mão no Centro Técnico Global da General Motors, e apenas são feitos um a dois automóveis por dia, no que se pode considerar uma produção artesanal. Desta forma, nunca haverá dois Celestiq iguais.

Isto, aliado à personalização total, é o principal argumento para o seu preço elevado. Na verdade, o novo Cadillac oferece uma experiência «ultraluxuosa e personalizada, com o apoio de um concierge e de um designer dedicado a cada comprador, responsáveis por definir cores, materiais e equipamentos», explica a marca.

©Cadillac | Celestiq
©Cadillac

No que respeita às características técnicas, o Celestiq tem dois motores eléctricos com um total de 655 cavalos, tracção integral e uma potência de cerca de seiscentos cavalos, além de um ecrã panorâmico de 55 polegadas que ocupa todo o tabelier. Todas as características deste modelo d eluxo podem ser vistas aqui.