Novo Cupra Born tem até 629 km de autonomia e chega aos 326 cavalos

O primeiro modelo 100% eléctrico da Cupra tem uma nova cara: o Born surge com um design renovado, melhorias no interior e um reforço tecnológico. Este automóvel modelo mantém o posicionamento «focado na performance e na diferenciação estética», numa evolução que «acompanha o crescimento do modelo desde 2021»: até agora, vendeu 170 mil unidades.
O exterior adopta uma nova linguagem de design, com destaque para a dianteira em forma de «nariz de tubarão», novos para-choques, faróis LED Matrix e um logótipo traseiro iluminado integrado nas luzes 3D. No interior, a Cupra “veste” o Born com materiais reciclados e um novo volante.

A componente digital é reforçada com um sistema de infoentretenimento de 12,9 polegadas baseado em Android e um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, complementados por um head-up display com «realidade aumentada». O sistema de som desenvolvido com a Sennheiser também recebe melhorias, incluindo a tecnologia Contrabass.
O Born passa a incluir três níveis de motorização eléctrica: 140 kW com bateria de 58 kWh, 170 kW com bateria de 79 kWh e uma versão VZ com 240 kW, o equivalente a 326 cv. A autonomia máxima é de 629 quilómetros, dependendo da configuração.

O início da produção está previsto para Maio de 2026, com chegada ao mercado durante o Verão. Para já, a Cupra não dá uma data mais concreta de chegada deste modelo a Portugal, nem do preço. Contudo, tendo em conta que o actual modelo começa nos 33 825 euros, é de esperar um valor perto dos 35/36 mil euros.











