Em pouco mais de dois anos, o mercado nacional foi invadido por marcas chinesas, umas com mais sucesso que outras: a principal será a BYD, mas insígnias como a MG ou a Xpeng também atraem algumas atenções dos utilizadores nacionais.
Durou pouco mais de um ano, a liderança de Edson Ishikawa na Volvo Portugal. O brasileiro já tinha estado no cargo de director-geral da marca sueca entre 2014 e 2021, tendo depois dado lugar a Susanne Hägglund.
O novo SUV da Opel, anunciado em Janeiro de 2024 e cujas encomendas abriram no Verão do ano passado, recebe agora uma campanha de lançamento europeia baseada no universo dos super-heróis de banda desenhada.
A oferta da MG em Portugal foi reforçada com mais um SUV, que assim se junta aos já disponíveis ZS, HS e Marvel R. A novidade é o S5 EV, 100% eléctrico.
A marca francesa anunciou o lançamento de uma motorização híbrida que será apenas aplicada a um dos seus automóveis disponíveis em Portugal.
A opção por um pack cosmético dominado pela cor preta é habitual em várias marcas: por exemplo, a Volvo tem as Black Edition para os seus SUV. A Ford é outro dos casos e, agora, anuncia o Pack Black para o Kuga, embora aqui se trate apenas de detalhes que podem ser aplicados a uma das cores já existentes.
©Motormais 2018